A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) está cobrando na Justiça um passivo de R$ 18 milhões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O órgão, responsável por fiscalizar e arrecadar tributos, argumenta que o político não está livre de ser cobrado por impostos não pagos, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter anulado parte de suas condenações.
Em petição apresentada ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o procurador Daniel Wagner Gamboa, da Fazenda Nacional, sustentou que “o STF não inocentou o réu Luiz Inácio Lula da Silva”. A avaliação coincide com recente propaganda partidária da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que expôs na TV uma peça publicitária em que afirma que a anulação de parte das condenações pelo Supremo não transforma o petista em “inocente”.
Relacionadas
A estratégia jurídica de Lula é recorrer ao STF sob a alegação de que qualquer desdobramento da Operação Lava Jato que envolva o ex-presidente tem de ser anulado. A defesa sustenta nos recursos junto ao TRF3 que os processos de cobrança tiveram como ponto central a Operação Aletheia, uma das fases da Lava Jato.
Os procuradores da União entenderam que o Instituto Lula se declarava sem fins lucrativos, mas não cumpriu os requisitos de isenção tributária. Por isso, deve recolher os impostos atrasados. O ex-presidente tenta há quatro anos derrubar na Justiça a ação de cobrança de dívidas. Ele perdeu a causa em primeira instância na Justiça Federal e recorreu ao TRF3, onde também foi derrotado.
Por aí se vê que os bens desse cachaceiro não é de sete milhões como declarou ao TRE.
Lembram do Al Capone ?… Pois é, aqui temos o “Ao Togado” e Vida que segue…
Não se exige “ Nada Consta “ para candidatos ?
A Receita Federal só pega lambari. Os tubarões nadam de braçada, sem, sequer, ser importunados. O pequeno paga, ou vai preso. O graúdo desfruta de todo o tipo de isenção. Há tempos, tive um recibo de pouco mais de quatro mil reais contestado. A RF não aceitou o comprovante exarado, de próprio punho, por minha dentista. Não houve jeito. Tive de pagar. Sou aposentado pela iniciativa privada, e esse gasto me fez uma falta danada. O maior ladrão, já parido por essas plagas, deve dezoito milhões (será só isso mesmo?), e a Receita nada faz para exigir-lhe o ressarcimento à Fazenda Pública. Esse é o Brasil da imensa desigualdade.
Lula não vale um tostão.
Mas roubou muitos “milhão”, pega ladrão, pega ladrão, volta pra prisão, seu cagão!!
É inacreditável vislumbrar qualquer um em sã consciência votando nesse meliante – o retorno dele e sua corja ao poder levaria simplesmente ao fim da nossa Nação como país civilizado.
Alguém, em sã consciência, acredita que esse vigarista, ladrão, psicopata, cachaceiro, broxa, etc… vai pagar essa conta aí? Num país mínimamente sério, esse vagabundo já estaria atrás das grades, assim como aconteceu com seu colega, o Al Capone, que só foi preso por ter fraudado o Imposto de Renda.
A justiça venezuelana vai acionar a receita pra pagar 18 milhões pra Lula, por danos imorais calunga e diflamação. Quem sabe Zé Guimarães também não ganhe uns 100 milhões de dólares por danos ao pudor da Cuecona
É só aguardar que o STF dá um jeito nisso!
Essa família só tem gênio… o filho que limpava bunda de elefante no zoológico, hoje ta milionário. O Cachaça aí milionário… só fazendo palestra!
Tem que cobrar dos amigos desse cachaceiro que não vale uma pataca. Vagabundo.