Saiba onde votar nas eleições 2022

A busca pode ser feitas por meio de site, aplicativo e até mesmo WhatsApp
-Publicidade-
Urna eletrônica |
Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE
Urna eletrônica | Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE

O site da Justiça Eleitoral mostra o local específico para cada cidadão votar nas eleições 2022. Os brasileiros podem realizar a busca preenchendo três informações: nome ou título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe.

A busca revela a zona eleitoral, a seção e o endereço do local onde cada cidadão deve votar nas eleições 2022. Além disso, é possível realizar a mesma consulta por meio do aplicativo e-título, que disponibiliza um mapa virtual para guiar o eleitor até a urna. Também existe a opção de verificar o local de votação através do WhatsApp.

Para o eleitor que tem a biometria cadastrada, o e-título também serve como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto. Ao todo, o Brasil tem cerca de 156 milhões de eleitores, sendo 118 milhões com cadastro biométrico — ou seja, 75% do total.

-Publicidade-

De acordo com o calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para domingo, 2 de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília). Nesta eleição, o eleitor escolherá representantes para cinco cargos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República, nesta ordem.

As disputas pelos cargos de governadores e presidente podem gerar segundo turno. Assim, caso haja a segunda votação, a data prevista é 30 de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília).

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.