Servidores da Justiça Eleitoral solicitaram reforço de segurança para os trabalhos nos dias de votação em uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quarta-feira 21.
O pedido ao presidente do TSE incluiu a implementação de um esquema específico para quem vai atuar em zonas eleitorais, onde vão estar a maioria dos 22 mil funcionários da Justiça Eleitoral.
A zona eleitoral é a região gerenciada por um cartório eleitoral que centraliza e coordena os eleitores domiciliados no local. Ali, os funcionários são responsáveis pelo atendimento a eleitores e candidatos, além da preparação das urnas.
As zonas eleitorais diferem das seções eleitorais, que são os locais onde os eleitores efetivamente registram seus votos.
Moraes recebeu na quarta-feira representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e prometeu iniciativas para reforçar a segurança em áreas de trabalho dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), órgãos estaduais subordinados ao TSE.
A principal preocupação é que as zonas eleitorais tenham que lidar com reações extremadas de eleitores eventualmente insatisfeitos com o processo eleitoral. Fernanda Lauria, coordenadora de comunicação da Fenajufe, esteve na reunião com Moraes e afirmou que o sentimento de medo entre servidores cresceu em razão das críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral, insuflando seus apoiadores.
“O sentimento foi muito positivo depois da reunião. O ministro Alexandre de Moraes nos passou que já tinha essa preocupação e havia tratado desse tema com as forças de segurança. No dia anterior, ele se reuniu com chefes da Polícia Civil de todo o país e tratou do plano de segurança para as zonas eleitorais. O único problema é que os servidores não estavam sabendo disso”, comentou a representante da Fenajufe.
“Existe muito medo entre os servidores da Justiça Eleitoral. Existem funcionários que não estavam querendo trabalhar com identificação. O ministro Alexandre de Moraes disse que vai pedir aos TREs para divulgar os planos de segurança aos funcionários para acalmar quem vai trabalhar”, acrescentou Lauria.
Pode falar sem ser preso ou ter a vida aniquilada?
Esses ao são os que tem contaram os votos da eleição da Dilma x Aécio ?
ISSO É PURO ESPETÁCULO PARA A MÍDIA. ELES SABEM QUE NÃO EXISTE SEGURANÇA PERFEITA E QUE, SE O AUTOR ESTIVER DISPOSTO A TROCAR A VIDA PELA VIDA DAQUELE A QUEM ELE QUER MATAR, NÃO HÁ SISTEMA DE SEGURANÇA NO MUNDO QUE IMPEÇA ISSO. QUEM DIZ ISSO É O SISTEMA DE SEGURANÇA DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS. PORTANTO, REFORÇAR SEGURANÇA DO ALEXANDRE DE MORAES SÓ FUNCIONA CONTRA O CIDADÃO DE BEM.
Quem tem culpa no cartório tem medo!
Esse merdas do TSE estão se cagando de medo!
Basta agir com a clareza e a imparcialidade que o assunto exige! diferente do que tem feito o TSE e o STF.
Mas não proibiram o porte de armas por medo das eleições? Então pra que reforçar a segurança? Dá uma pilha de livros pra eles ao invés de armas, segundo a esquerda resolve. Hipócritas.
É só mais um ataque ao nosso Presidente.
Quem tem medo de cagar não come, já diz um velho ditado popular. Outro bem pertinente é que aqui se faz, aqui se paga.
Tem um outro bem conhecido: “Quem come muito caga muito e quem come pouco caga pouco”, ou seja, o cabeça de ovo e seus asseclas estão cagando muito ultimamente, mas é na cabeça do povo brasileiro!
nossa quanta lacraçao desse pessoal, querem ser mais importante do quem vai votar..
Estão com medo do que? O sujeito já tem um batalhão de capangas da PF a escoltá-lo para todos os lados, então qual é o temor? Não dá para entender isso daí.
Um bando de baba ovo.
Medo do quê? É só fazer o trabalho corretamente que nada acontecerá.
Se eu vir algo q favoreça o candidato LADRAO do consorcio PT/PIÇOL/PCC/STF/TSE tenham certeza q armo barraco e enfio a porrada em servidor corruPTo….gostaria muito de faze-lo diretamente com o homossexual Alexandre Imoraes, mas a bicha é super protegida
Srs. servidores para ter o respeito dos brasileiros basta cumprir a constituição e não participar ou contribuir para alguma fraude.
vocês tem medo de que?
Já viram alguma briga ou confusão das homenagens ao nosso Presidente BOLSONARO?
Se voces fossem veriam que só tem famílias e gente do bem
Quem deve, teme.
Estão com medo de serem criticados por fazerem um serviço ruim? A melhor saída é fazer um serviço bom.