Em campanha para o Senado no Rio de Janeiro, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) driblou restrição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre manifestações em rede sociais e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes.
Usando a conta de Instagram da mulher, Paola Silveira, o parlamentar fez considerações sobre a disputa pelo Senado no Rio de Janeiro, dizendo que o apoio de Romário (PL-RJ) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) é pontual e oportunista.
Em meio ao comentário, Silveira reclamou de estar “censurado” nas redes sociais e chamou Alexandre de Moraes de “o mentiroso da República e dos Poderes, que desrespeita às leis e não respeita nada da Constituição”. O deputado ainda afirmou que não considera as determinações do ministro do Supremo, por entender que “são medidas que não existem dentro do Direito”.
Daniel Silveira foi condenado pelo STF em 20 de abril a oito anos e nove meses de prisão em razão de suposta ameaça ao Estado Democrático de Direito e por incitar violência aos ministros da Corte. No entanto, o deputado recebeu indulto do presidente Bolsonaro no dia seguinte.
Mesmo com a anulação da pena, as restrições impostas pelo Supremo foram mantidas. Entre elas, a proibição de usar as redes sociais para manifestações públicas, mesmo em tempos de campanha eleitoral.
Existem duas possibilidades deste “ministro” possa ser anulado dentro do stf.
1 = Ele sair dentro da aposentadoria dele como ministro com 75 anos .
Resposta = isso esta longe de acontecer.
2 = O bolsonaro ser reeleito e ser nomeados mais 2 ministros para o supremo.
Resposta = Isso enfraquece o poder de fogo dele e trás com certeza um poiuco mais de justiça de verdade.
Lex Luthor ataca novamente…
Silveira se tornou refém de Moraes! Moraes já passou dos limites há tempo e não volta atrás um milímetro! Silveira já foi insultado mas o sinistro não relaxa as medidas de restrição! Os parlamentares deveriam se pronunciar e tomar medidas urgentes!
O TERMO DROGADOS ESTÁ CORRETO! SÃO DROGADOS PELO PODER! ALIÁS, JÁ DISSERAM QUE “O PODER É AFRODISÍACO” (KISINGER).
cadê os valentões que assinaram aquela porcaria de Carta da USP? será que estão sabendo dessa barbaridade que estão fazendo com o deputado? ou estão fingindo demência?
Pois é, o indulto concedido pelo PR está sendo desrespeitado, quando vejo essa petulância desses drogados é que fico temeroso pela lisura das urnas inalditáveis, esse povo não respeita nada, e vão tentar meter a mão grande nas eleições, situação preocupante…
drogatos=togados