A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, encerrou na tarde deste sábado,1, a campanha para a Presidência em um evento na cidade de São Paulo. Simone reuniu apoiadores em um ato na quadra da escola de samba Caprichosos do Piqueri, na zona oeste da capital.
A candidata, que aparece em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, fez um discurso em que firmou estar convicta da importância do papel que desempenhou até aqui no processo eleitoral, trazendo à tona a discussão dos “problemas reais do Brasil” e se apresentando como alternativa ao “fracasso do passado e à insensibilidade do presente”.
“Estar aqui, ser a primeira mulher candidata à Presidência da República pelo MDB, ao lado do PSDB, Cidadania e Podemos, me traz uma responsabilidade danada”, disse ela. “Mas também me dá uma imensa convicção de que este papel não termina agora.”
Apesar de demostrar conhecimento de que dificilmente estará em um eventual segundo turno das eleições, Simone afirmou que sua participação não encerrou.
“Não vou parar de fazer política enquanto não tivermos um Brasil justo, humano, para todos. O Brasil não é meu. O Brasil é de todos os trabalhadores e trabalhadoras que acordam de madrugada, pegam duas conduções, levam duas horas para chegar no trabalho”, disse ao público presente.
Ex-prefeita de Três Lagoas (MS), sua cidade natal, Simone Tebet (MDB) está completando seu primeiro mandato no Senado Federal. Depois de oito anos na Casa Legislativa, a emedebista, concorre neste ano pela primeira vez à Presidência da República.
Simone Tebet não foi a única candidata a escolher São Paulo para encerrar a campanha. O ex-presidente Lula (PT) também encerrou a campanha do primeiro turno da eleição neste sábado com um ato junto a apoiadores em São Paulo.
A concentração petista aconteceu na esquina da Rua Augusta com a Avenida Paulista. Em seguida, a passeata partiu para a região central da cidade.
O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) também escolheu a capital paulista. Ele participou de uma “motociata” pelas ruas de São Paulo neste sábado, 1º, em ato de campanha na véspera da realização do primeiro turno das eleições. O candidato à reeleição esteve acompanhado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo de São Paulo.
Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.
Ué porquê não fechou campanha em MS? Porque não tem eleitores lá !!!
Simone Steblit e Soraya Trotsnik foram elogiadas pelo ex-drogado(?) e ainda em recuperação(?), o sr Casagrande por elas terem desrespeitado o padre. Gente que é elogiada pelo sr Casagrande tem mais é que se esconder para não passar vergonha ou ser excomungada. Li a coluna desse marginal no UOL e senti pena desse senhor que ainda tem abstinência de Cracolandias. Gente como esse tipo de vadio não dá valor a própria vida, imagine pela dos outros.