Um grupo anônimo, que não se liga explicitamente a nenhum grupo político, criou um site para “ensinar” antibolsonaristas a tirar votos do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com vários erros de ortografia e gramática, e usando termos vulgares, o site tiravotodojair.com propõe ser um “guia prático para derrotar Bolsonaro” e lista 10 passos a serem seguidos por antibolsonaristas nas redes sociais.
Entre as orientações, estão falar “sobre o que dói”, usar humor, atacar o presidente e sua família, gravar vídeos com testemunhos pessoais e fazer campanha pelo voto útil.
O primeiro passo, por exemplo, orienta os antibolsonaristas a não se concentrar nos “extremistas”, mas a focalizar nos “mais-ou-minions”, que seriam aquelas pessoas que vão votar em Bolsonaro, mas sem querer polarizar.
“Eu não te conheço”, diz a abertura do guia. “Mas tenho certeza que você sente prazer em xingar o gado. Eu entendo de onde vem, mas, na prática, não funciona. Por isso, o seu foco de ataque tem de ser no Jair, na família dele e nas figuras políticas que o cerca, não no cidadão comum que segue o (sic) apoiando.”
Na etapa número sete, chamada “Tire suas próprias conclusões”, o guia orienta a “atacar diretamente o presidente, mas não a toda hora nem para todo mundo”. “Há formas mais sutis que também funcionam”, informa. Como exemplo de sutiliza, o documento cita as publicações de Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
“Só quem é burro ou facista (sic) não odeia o bozo”, afirma trecho da cartilha. “Eu sei que você acha isso e já deve ter compartilhado conteúdo que fala isso. Enquanto isso, o Carluxo e o gabinete do ódio falam ‘tire suas próprias conclusões’. Adivinha qual conteúdo é mais bem recebido pelos mais-ou-minions?”
Sobre os testemunhos pessoais, o site diz: “Abre aí o áudio e conta como o governo do Jair te f… Grava você xingando ele enquanto compra um saco de arroz por 30 reais. Quanto mais verdade for, mais longe ele vai.”
Outro passo aconselha os antibolsonaristas a escolher “bem as suas palavras” para xingar Bolsonaro e lista os “termos que funcionam” e os que “não funcionam”.
Foto: Reprodução
O material, também disponibilizado em formato PDF, sugere que os antibolsonaristas a sempre atacar e a saber como se comportar em cada rede social, entendendo “os campos de batalha”.
“Você precisa estar em mais grupos no zap, voltar a ser ativo no Facebook, dar mais indiretas no Instagram, entrar no TikTok para passar vergonha, frequentar o YouTube e passar menos tempo no Twitter”, escreveram os autores anônimos do guia.
O site também disponibiliza memes e cards para serem postados nas redes sociais e um link para um grupo no Telegram.
Gostaria de agradecer a revista oeste pela ótima reportagem. Eu não conhecia o site citado e acabei de acessar, divulguei para toda minha família que é antibolsonarista. Obrigada mesmo por nos fornecer técnicas e argumentos contra o fascismo. Sinto falta de mais meios de comunicação fazendo este trabalho essencial de informar e armar a população consciente de argumentos contra o inominável.
C A N A L H A S !
P E T R A L H A S !
Isso tá com cara de Janones,o imbecil.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Toma vergonha na cara marcelo magalhaes, tudo que vc escreveu é o que luladrão do ptcc quer fazer com proteção STE( sapos tamanho extra) dificil de concordar com suas atitudes.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Pq vcs da redação n7nca falam.do gabinete do ódio criado pelo lassy do Carluxo, isso aí a oeste não falam. Fale tb das mentiras propagadas pelo JB, quem toma vacina contra covid pega AIDS. Vcs são todos puxa-saco do Mito.
BOMs🟢nar🟡 X MAUlusc🔴
Amigo, a revista oeste acabou de divulgar uma grande arma contra o Bolsonarismo, um guia prático antibolsonarista. Devemos agradecê-los ppr tais informações, eu mesma, não conhecia o site. Quanto mais melhor, divulguem o site para todos que tenham consciência política.
Essa gente sempre foi terrorista ,caráter e decência nunca foi a bandeira deles
Nem precisa:
Bolsonaro quer cheque em branco — Presidente não tem proposta fiscal e quebrou o teto. Muito pior, quer tirar a independência do STF, cláusula pétrea da Constituição.
Ele não quer, ele tem. Ele faz o que quer, ninguém faz nada. Ele xinga, aprova medidas inconstitucionais, ataca, faz ameaças… Isso não é cheque em branco? É triste mas o MAL personificado tomou conta do Brasil.
Está fácil escolher : BOMsonaro X MAUlusco
Entregue esse conteúdo para o Moraes, ele está combatendo as fale news e as milicias digitais, ele vai gostar disso, a menos que o foco dele seja só a direita.
EU SOU PT-FÓBICO
EU SOU PT-FÓBICO
EU SOU PT-FÓBICO
E a assessoria do Presidente não vai tomar nenhuma providência??!!
Tem que enquadrar essa QUADRILHA.
Isto é o quê, TSE??!!
Não é milícia digital ?!
Não é FAKE NEEWS?!
As punições só valem para a direita?!
É de se revoltar!!!
Sabe uma doença séria em que OS VERMES começam a atacar??!
Pois é, esses petistas aí, que elaboraram essas perseguições, dão os V E R M E S atacando o Presidente e a família dele, além de quererem atingir os eleitores de direita.
Vocês são a pior espécie de V E R M E
Que coisa mais idiota! É triste saber que tem gente que se envolve numa coisa tão baixa!
Um lulista, seja quem for, este que pretende tirar votos do Bolsonaro ou qualquer ministro das das altas cortes, sempre usa métodos espúrios pra atingir seu objetivo. Geralmente se dá mal. Não tem vergonha na cara ao apoiar um ladrão.
Extremismo e milícia digital vindo daqueles que nos acusam disso. A velha tática esquerdista que nasceu com Lênin