O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, com maioria absoluta, afastar o governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB). A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 13, por 10 votos a dois. Desta forma, os ministros mantiveram a decisão da ministra Laurita Vaz, que retirou Dantas do cargo na terça-feira 11. O governador deve ficar afastado até 31 de dezembro, término de seu mandato.
A decisão do plenário foi tomada em uma sessão extraordinária. Dantas foi alvo da Operação Edema, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal (PF) no Estado, por ser suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa. O plenário pode ratificar a decisão de Laurita Vaz, relatora do caso. A magistrada autorizou as medidas cautelares solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPF).
O governador de Alagoas é apoiado por Lula (PT) e pelo senador Renan Calheiros (MDB). Em 2 de outubro deste ano, Dantas partiu para o segundo turno das eleições, com 46,64% dos votos, deixando Rodrigo Cunha (União Brasil), nome apoiado por Jair Bolsonaro (PL) e pelo deputado Arthur Lira (PP), em segundo lugar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não se manifestou sobre a continuidade de Dantas no pleito.
Noticias de hoje (14/10/22) informam que o governador recebia 15 mil reais de 93 laranjas pobres que nem sabiam que tinham sido nomeados para cargos com esse salário. Isso não é suficiente para comprovar corrupção e colocar o cara na cadeia? O que mais precisa? Foram R$ 1.395.000,00 todo mês. Puro assalto.
O Dantas está concorrendo ao cargo de governador. Se ele ganhar que não é nada impossível pois a maioria do eleitorado vota na família Calheiros e seus apadrinhados, ele poderá assumir? Xandão responde essa.
Se o poste do jagunço Renan Canalheiros, que é apenas um pau mandado do coroné, está envolvido em corrupção, imagina o pulha do VAGABUNDO do Renan.
Querem apostar quanto que o TSE vai anular essa decisão?
Nunca na história desse país houve tanta insegurança jurídica.
O stf dá um jeito nisso rapidinho! É só recorrer que logo cancelam a decisão do STJ para não prejudicar o Lula!
Passaram quatro anos tentando colar uma rachadinha nos outros, e acabaram tomando na própria rachadinha.
Deus castiga…..kkkk
Não acredito que duas figuras honestas, atestado pelo TSE e STF, Lula o probo e Renan o impoluto apóiem um larápio como esse. Deve ser erro de reportagem
Kkkkkkkkkk👏
Afastado por promover rachadinha do bem? Onde já se viu uma coisa dessas…
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Rodrigo Cunha, não é apoiado pelo Jair Messias Bolsonaro. Ele é apoiado pelo Arthur Lyra. Rodrigo Cunha, é alto suficiente,no ver político dele.
Mas vai dar uma brechinha para o cara continuar a concorrer ao governo, e enganar o povo mais uma vez
Milagres acontecem !!!