Em uma nova decisão, a 15ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal manteve o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro detido em São Paulo. Ele vai participar da audiência de custódia de maneira virtual nesta quinta-feira, 23.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o juiz Renato Borelli mudou a decisão depois de a Polícia Federal alegar risco de segurança e falta de recursos para transferir Ribeiro de São Paulo para Brasília. O ex-ministro foi preso em Santos, na Baixada Santista, onde vive.
Ribeiro foi preso por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante o período em que comandou o MEC, entre julho de 2020 e março de 2022.
Foram presos na operação desta quarta-feira ainda os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A principal acusação é que o Ministério da Educação privilegiava prefeitos indicados pelos pastores em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).
O advogado promete entrar com pedido de soltura de Ribeiro ainda nesta quarta-feira. De acordo com a defesa de Milton Ribeiro, a prisão foi arbitrária. “Vamos entrar com pedido de habeas corpus visando ao reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional”, informa nota assinada pelo advogado Daniel Bialski.
É nojento ver esse ativismo JUDICIAL. Não há JUSTIÇA no Brasil há uma estátua fantasiada de JUSTIÇA HIPÓCRITA
Bolsonaro demonstrou tanta inocência, primeiro demonstrou que cnnlixo poderia ser diferente, e era só olhar o q faziam com o Trump para ver que ele colocou outra “omissora” do capeta aqui. Aí nomeou esses bandidos do centrão para ter governabilidade, quando antes deveria contar ao povo que não dava para colocar ordem no país e no congresso pq as forças armadas também estão corrompidas. Agora aguenta a euforia dos simpatizantes de corruptos, “cujas cabeças nunca são cortadas”.
a Noruega, o país mais poluidor da bacia da Amazonia, declarou que só volta a contribuir com o Fundo da Amazonia se houver troca de governo. O governo da Noruega, que congelou seus repasses ao Fundo Amazônia por não concordar com as políticas ambientais do governo de Jair Bolsonaro (PSL), é o maior acionista da mineradora Hydro Alunorte, acusada de ter provocado um acidente ambiental com água contaminada na cidade de Barcarena (PA) no ano passado. A empresa norueguesa é ainda acionista majoritária de outra mineradora na região: a Albras….govenozinho noruegues corruPTo alinhado com a agenda progressista
Tudo de parecer muito estranho para essa “onda” toda. Milton Ribeiro foi afastado pelo Presidente logo após os primeiros fatos conhecidos, a Polícia Federal já havia começado a investigação e de repente uma prisão preventiva fora do prazo legal. No outro viés, o elemento passivo tem a prisão decretado enquanto os elementos ativos(os corruptores) não foram tocados. Com um Poder Judiciário decadente, onde o Supremo legisla sem poderes para tanto e agride a Constituição votando contrariamente ao que dizem seus textos, o presente fato, em si, ganha contornos de estranheza. Há de parecer uma provocação eleitoreira!
Justiça???
E os prefeitos, não vão ser presos?
Tem método! O ativismo judicial entra em ação para criar um fato político w enfraquecer a candidatura a reeleição do chefe do executivo em favor do ex-presidiário, que pode-se observar que fará o diabo para voltar ao poder.
Risco uma ova, esse juiz sentiu a pressão popular e decidiu botar o galho dentro. A vida pregressa dele foi revirada em um hora e sua postura anti-Bolsonaro foi exposta na web.
Tudo muito estranho. Vamos aguardar, mas acho que não passa de factóide.
Vão querer imputar esse caso a Bolsonaro também…
Reviravolta é o suposto juizinho estar preso
BEM FEZ A UNIVERSAL..NENHUM MEMBRO SEU IRÁ OCUPAR CARGOS NO GOVERNO. E SE FOR EM UM GOVERNO TÃO PERSEGUIDO, COMO É NOSSO O DO NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO22, FICA ATÉ MAIS DIFICIL…CASO DO GRANDE MINISTRO SALLES…E QUEM NÃO É POLITICO, PIOR AINDA. QUE O NOME DO SENHOR EXERCITOS SEJA EXALTADO E PROVADO A INOCENCIA DESSE SENHOR.
Ministro de direita preso por suspeita, o maior LADRÃO da história da humanidade, esquerda, condenado em três instâncias solto pra disputar as eleições. Aguardem justiceiros o povo irá reagir!!!