O ex-ministro Paulo Bernardo, coordenador da Comunicação da equipe de transição de Lula, disse que o novo governo discute taxar big techs, como a Netflix, o Google e o Facebook.
“Quando estava no ministério, falávamos que as empresas de tecnologia não recolhiam imposto nenhum”, disse ele, durante entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil, na segunda-feira 14. “Nesse período, a Europa fez políticas de tributação dos gigantes. Google, Facebook, todo mundo paga imposto. Temos que avaliar aqui no Brasil como está isso, se é viável, se podemos.”
Conforme Silva, não é viável que as empresas de tecnologia e comunicação, grandes ou pequenas, paguem até 40% de impostos, enquanto os gigantes mencionados “não contribuem”. O ex-ministro destacou que a Netflix é uma empresa de TV por assinatura e que, por isso, é obrigada a pagar “um imposto danado”.
Silva integra o núcleo de Comunicação na equipe de transição e divide espaço com outras três pessoas. Até 30 de novembro, eles devem apresentar um relatório técnico ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador-geral da equipe, e um parecer final em 10 de dezembro.
Leia também: “Muitos impostos para o benefício de poucos”, artigo de Salim Mattar para a Edição 144 da Revista Oeste.
Mais charlatanismo político e ideológico. Não existe qualquer isenção tributária às Big Techs no Brasil, que até “Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional” (Condecine) pagam, no caso da Amazon Prime, do Netflix, etc.
No fim, o resultado será o aumento de preços para o consumidor. Há formas mais inteligentes de cooperar com a iniciativa privada, mas a imensa maioria dos políticos só entende a lógica do porrete estatal, infelizmente.
Estou de acordo, mas….façam o L agora, Big Techs…..acreditaram no carniça cachaceiro, sifufu
Essas empresas já serviram ao propósito, e como todas as outras queno regime comunista abomina DEVEM ser taxadas até o ponto em que o negócio se torne inviável. Depois, é só criar uma estatal com idênticas funções, distribuir cargos para pessoas inúteis e fiéis ao regime, e a felicidade controlada será distribuída a todos os escravos.
Perfeito
kkkkk, bem assim
Não esqueça que depois de criada estatal do TELECINE, virá as grandes obras cinematográficas do ….Rei único da seita petista.
Nessa ameaça pode estar embutida:
– a criação de dificuldades para “vender” facilidades (pixuleco bilionário);
– um mecanismo econômico para controlar o conteúdo (especialidade do AM);
– o cumprimento do acordo com o “Consórcio” para que este sobreviva e mantenha o monopólio da (des)informação.
Que cilada, Brasil! Como foi que eles conseguiram fazer a gente cair nessa?
É difícil aceitar que esses bandidos estão de volta à cena do crime.
Eu nunca fui a favor de qualquer tipo de ruptura, mas, sinceramente, não vejo mais o que romper. Acho que aquilo que se pretendia manter já não existe mais. Quando a massa perceber isso, será pior que um rompimento de barragem. Será um tsunami.
PS:
No dia da República, os principais tiranos se ausentaram do país. Questão de segurança. Vai que a massa já tenha percebido e tenha escolhido a data para a “festa da guilhotina”! Que medão, hein! Essa precaução significa que eles sabem que ainda não possuem o controle total da situação. Ainda temem o povo.
Perfeito.
Paulo Bernardo? Aquele safardana que roubou os aposentados no caso dos empréstimos consignados?
Só com uma intervenção dos militares MESMO, e que não seja branda como foi a de 1964, desta vez. Nada mais a dizer.
Paulo Bernardo corno véio da amante…kkkkk
De tempos em tempos eu redefino as minhas certezas. Hoje elas são:
– a morte virá;
– a próxima REVOLUÇÃO no Brasil será uma “guerra de extermínio”, da direita ou da esquerda;
Penso muito nisso também..acredito que eles devem ,inclusive,acabar com novas eleições no Brasil..não temos futuro..renda e patrimônio controlados e eles cada vez mais ricos..se reclamarmos iremos presos! É o que tem sido anunciado entre linhas ;quando a turma que fez o”L“ abrir os olhos seremos escravos do Comunismo.Aliás, já vivemos esse começo..
Para fazer parte desse desgoverno tem que ter participado de alguma falcatrua, ou ter grande disposição para participar das novas.
Na verdade ele roubava 3 centavinhos de cada 1 dos 23 milhões de aposentados pelo regime geral do INSS, roubava através de uma empresa de informática, a qual ficava com 2 centavos e repassava 1 centavo ao referido corno, ninguém notava a falta de 3 centavos, só que 3 centavos vezes 23 milhões…..
referido corno da amante….kkkk
690.000,00 por mês.