Políticos que participaram da articulação do manifesto “em defesa da democracia” divulgado nesta quarta-feira, 31, dizem que o texto é o primeiro passo para a construção de uma candidatura única na eleição de 2022. Assinam o documento os governadores João Doria e Eduardo Leite (PSDB), os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), o apresentador Luciano Huck e o ex-presidenciável João Amoêdo (Novo). Os seis são citados como possíveis nomes para as eleições de 2022. O manifesto começou a ser articulado ontem, terça-feira 30. Mandetta procurou os outros cinco signatários com a ideia inicial de propor um projeto de lei para que fosse instituída uma data de celebração da democracia brasileira, mas a proposta acabou sendo alterada para a elaboração do documento. “Não há democracia sem Constituição. Não há liberdade sem justiça. Não há igualdade sem respeito. Não há prosperidade sem solidariedade. A democracia é o melhor dos sistemas políticos que a humanidade foi capaz de criar”, diz o texto. No manifesto, não há menção direta ao presidente Jair Bolsonaro, mas os signatários dizem que “o autoritarismo pode emergir se a sociedade se descuidar da defesa dos valores democráticos”.
Leia também: “O pesque-pague de Luciano Huck”, artigo de Alba Expider publicado na Edição 51 da Revista Oeste
Com informações de O Globo
QUANDO CHEGAR A HORA DA ESCOLHA DE UM NOME SERÁ UM PEGA PARA CAPAR KKKKKKKK CADA UM MAIS ARROGANTE QUE O OUTRO, CADA UM SE JULGANDO MAIS CAPACITADO QUE O OUTRO, CALCINHA APERTADA TERÁ ADVERSÁRIOS FEROZES KKKKKKKKKKK DEVERÁ SER CÔMICO, SE NÃO FOR TRÁGICO!!!
É com esses TRAIDORES E PATETAS que a esquerda que enfrentar Bolsonaro em 2022.Em que planeta vivem essas figuras patéticas ou seus puxa sacos, que ainda não entenderam nada sobre o brasileiro.Quando falam em DEFESA DA DEMOCRACIA, a tradução do povão é, chegar ao poder pra ROUBAR. O brasileiro médio sempre diz que só o que ele tem é o NOME, portando não tolera nem LADRÕES, nem TRAIDORES, porque esses não zelaram pelo próprio nome.
Esquerda? Centro-esquerda? Isso aí é um bando de zumbis, cujo futuro político é nenhum. Podem assinar quantos manifestos quiserem, a credibilidade deles é zero.
Não vai dar nem para o cheiro.
Quando o demônio esta perdendo ele começa a fazer barulho!
Fechado com Bolsonaro!
Exato.
Já não será um presidente que irá modificar o estrago que o STF tem causado ao país. Portanto esse manifesto deles é inútil. Mesmo assim Bolsonaro será o presidente mais confiável. Os nomes que precisam mudar são dos deputados federais.
Manifesto em defesa da democracia, esses caras são uma piada pronta. Governadores e prefeitos juntos com o stf (supremo tribunal da fornicação) atropelando a Constituição e eles vem falar em manifesto pela democracia. Só podem achar, como sempre acharam, que a população é um bando de idiotas.
Não se sabe se isso se manterá apenas como mais um conto de terror a circunvizinhar nossa paz, ou se vai transformar em alguma realidade mais cruel ao Brasil.
Torçamos que o povo dê nas urnas uma resposta positiva ao desenvolvimento, independência, autonomia e soberania do País!
Uma corja de covardes e hipócritas. O princípio de democracia para essa gangue é: “sou democrata desde que tenha benefícios do estado para enriquecer casa vez mais, desde que tenha poder para atuar como ditador e controlar a população, e desde que a mídia me bajule como se fosse um rei.” Sao vaidosos, corruptos e incompetentes.
Todas essas figuras abjetas, defensoras das medidas mais tirânicas e anti-democráticas da história da República, representam o fundo do poço da “nova” velha política brasileira – de qualquer forma, é muito bom vê-los assinando o mesmo “manifesto”; assim fica mais fácil saber em quem NÃO votar.
Somando esaa corja toda que adora destruir empregos não dá 20% do votos.
O Unico que presta e’ o Joao Amoedo .
Nem os filiados do próprio partido do Amoedo o aceitam.
Representante controverso de banqueiros!!!
Digamos assim, um Henrique Meirelles aos ventos: prá onde o conduzirem, havendo vantagens pronto!!!
Aqui estou pra nada acrescentar.
É certo quê alguns de direita que amam a Pátria, votarão nesse tralha mo 1o. Turno, mas migram prá direita unida em torno do Jair ao final.
Evidências!!!
Essas rumas de bostas são os piores do Brasil.
Como só há uma vaga, isso vai acabar na hora da escolha
Bando de FDP que não enganam mais ninguém.
Que bom, vão tirar votos do Mula
Um monte de bosta junto! Rsssss
Os oportunistas juntos com a vanguarda do atraso. Vão morrer abraçadinhos.
Esses “democratas” são os que tolhem diariamente direitos constitucionais, espancam camelôs e comerciantes, promovem a fome e bancam juízes corruptos. Eles só enganam os mesmos de sempre.
Exato
Estão com saudades das mamatas que havia em épocas recentes