Facebook derruba páginas de direita

Empresa de mídia argumenta que identificou uma rede de fake news; internautas falam em censura

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Empresa de mídia argumenta que desarticulou uma rede de fake news | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Empresa de mídia argumenta que desarticulou uma rede de fake news | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | Empresa de mídia argumenta que desarticulou uma rede de fake news | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Empresa de mídia argumenta que identificou uma rede de fake news; internautas falam em censura

facebook
Corporação sustenta que desarticulou uma rede de notícias falsas
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O Facebook anunciou ontem que desativou uma rede de 88 perfis e páginas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao Partido Social Liberal. Segundo a empresa de mídia, foram mapeadas 14 páginas, 35 perfis, 1 grupo e 38 contas no Instagram.

-Publicidade-

Em síntese, esse conjunto é uma rede que estaria disseminando fake news na internet. Ainda, de acordo com o Facebook, as páginas derrubadas no Brasil tinham “postagens relacionadas à política” e faziam críticas a jornalistas e partidos de oposição.

Leia também: “A lei da mordaça”, artigo de J.R. Guzzo publicado na edição n° 15 de Oeste

Assim sendo, supostamente disseminando discurso de ódio. “Aproximadamente 880 mil contas seguiam uma ou mais dessas páginas, cerca de 350 contas ingressaram neste grupo e cerca de 917.000 pessoas seguiram uma ou mais dessas contas do Instagram”, informou o Facebook.

Nas redes, internautas falaram em censura, entre eles, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson: “O Facebook derrubou hoje contas, páginas e grupos que diz ser ligados a funcionários dos gabinetes de Bolsonaro, filhos e seus aliados. Ok, e as redes que divulgam ódio contra Bolsonaro?”

Leia também: Twitter deixa mensagens de ódio propagarem contra Bolsonaro

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. HA CENSURA CONTRA A DIREITA NO FACE

    Fui bloqueado duas vezes. Uma porque publiquei uma foto daquela “performance” da rodinha teatral cada um enfiando o dedo no outro….Quando tento publicar uma foto em resposta a um petista, QUE PUBLICOU UMA FOTO DE UM BOI PARA CARACTERIZAR um apoiador do Bolsonaro, recebo informacao que nao e possivel tal publicacao.

  2. Pelo andar da carruagem o PARLER será a maior rede de apoio aos CONSERVADORES NO MUNDO! Não vão conseguir nos parar e calar! O desespero da ESQUERDA contra Bolso e Trump é tão grande, que são capazes de tudo e em ano eleitoral fica mais explícito.
    NÓS SOMOS MAIS INTELIGENTES QUE ISSO!

  3. Já tivemos boa IMPRENSA .
    Em breve Crystian, alguns jornalistas que patrioricamente e profissionalmente lutam pela honradez da profissão, se sentirão ameaçados.
    Foi espantoso o posicionamento radical à esquerda, nos últimos 4 meses, das equipes de antagonista e Crusoé. Será por isto a Ana Paula Henkel se afastou? Tudo foi muito rápido!!! Falam q é exigência da Globo ao Maynard. Bem, mas o Rangel!?!?
    Ou será o cacau chinês q sustenta o imbecil do Reinaldo Azevedo?
    Ficaram super radicais. E os pobres mortais aqui pagaram as contas desses traidores por décadas.
    Que eles caminhem pelo caus, pois ando a passos largos apreciando OESTE.

    1. E as páginas da esquerda que incitam o ódio a direita E deseja a morte de Bolsonaro? Não ouvimos nada a respeito. Não derrubam páginas. Por que só as ligadas à Trump e Bolsonaro? Que apareçam outras plataformas realmente plurais e democráticas. Estas ações não impediria os milhões de conservadores e de direita liberal de eleger e reeleger seus candidato a. Censura sim. A esquerda, apoiada pelo face , instagram e outras plataformas, não fará apagar o brilho das ideias se direita, equilíbrio e prosperidade para o planeta.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.