Fachin determina que a polícia do Rio seja investigada

Pretende-se saber se agentes descumpriram a ordem do STF de limitar a operações em favelas
-Publicidade-
O pedido é de autoria do Partido Socialista Brasileiro
O pedido é de autoria do Partido Socialista Brasileiro | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin determinou que o Ministério Público Federal abra uma investigação contra a Polícia Civil do Rio de Janeiro. O juiz do STF quer saber se houve descumprimento da decisão da Corte de restringir operações dos agentes no RJ durante a pandemia de covid-19. O tema voltou a ser discutido depois da morte de 28 pessoas no Jacarezinho, sendo 27 bandidos, segundo a Justiça.

De autoria do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o pedido foi acatado na quarta-feira 30 e concede à legenda acesso às comunicações dos atos das forças de segurança, bem como relatórios redigidos por elas. Ao atender ao PSB, em junho no ano passado, Fachin estabeleceu que as operações policiais no Estado só poderiam ocorrer com justificativa ao Ministério Público. O juiz do STF, ainda, barrou o uso de helicópteros nas comunidades.

Leia também: “O direito de ser defendido pela polícia não vigora nas favelas do RJ”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

      1. As polícias brasileiras têm que cruzar os braços, deixar o circo pegar fogo, só assim verão o qual necessários somos, se a sociedade não defender aqueles que colocam seu peito em frente a uma bala p defendê-la, com quem poderemos contar????
        Acorda Brasil, a esquerdalha quer a desmoralização e desmotivação das polícias, e está conseguindo, com a ajuda de parte da grande mídia. A polícia é a única barreira física que impede a instalação por completo do caos.

  1. supremosDemonios a serviço do CAOS !!!!!!!!!!!!!!! bandidos de colarinho branco como LulaLadrão solto, além do narcotraficantes livre para praticar a barbaria…a isso ainda se chama Democracia????????????????

  2. Que tristeza que me dá, ……será que ninguém pode fazer nada à respeito ??? …… é o império do crime ??? ….. o trafico, os assassinos e criminosos de toda ordem estão acima da Lei ??? …… é isso mesmo ??? …… que absurdo, ….que tempos horríveis em que estamos vivendo, …..

  3. Vale lembrar que os dados de operações policiais enviados ao MP foram repassados ao tráfico, conforme já noticiado na imprensa. O PSB não quer que esse repasse de informações se perca e pra isso usa o braço intelectual do tráfico no STF, e olha que os braços são de polvo pois são muitos… Esse pessoal do STF tem que ser eliminado, bem como alguns deputados, prefeitos e governadores esquerdistas. Se o xerife não gostar da minha declaração, meu nome está no comentário, é só me prender, mas repito, pro Brasil dar certo algumas pessoas tem que ter suas ações definitivamente interrompidas.

  4. Pq o banana do presidente está deixando esses ratos fazerem o q bem entenderem ? As forças armadas estão corrompidas e fazem vistas grossas para a desordem que nos toma conta, com tanta bandidagem, políticos corruptos, até dando as cartas, é isso ? Uma suprema corte dominada por larápios, claramente defensores de bandidos e corrupto. Eu quero ordem já !!

  5. STF imagina ter uma comparação com os Deuses, pois não há nada superior a eles. Veja só o absurdo, se na vida todos temos alguém que poderá nos repreender quando cometemos falhas ou crimes, eles acham que não tem e possui muita gente que come na mão deles! O poker que é um jogo, reflete bem isto que estamos vendo, vale blefar; se utilizar do poder do maior volumar de fichas que tem, para forçar os demais jogadores a “correr” da mesa com uma aposta super pesada, fingir que está com o jogo fechado não trocando cartas etc. Mesmo com toda este jogo sujo permitido no poker, costuma-se convencionar antes do início do jogo que: NÃO HAVERÁ “MÃO” ABSOLUTA, ou seja, um Royal Flush que é considerado absoluto, perderá para uma sequência mínima, quando houver este confronto! Moral da História: “KD” A SEQUÊNCIA MÍNIMA PARA COMBATER ESTE STF?

  6. Nós, povo brasileiro, somos uns covardes.
    Se fosse em outros países o povo já teria quebrado tudo.
    Somos covardes.
    Vamos ficando calados e sentados.

  7. “De autoria do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o pedido foi acatado na quarta-feira 30 e concede à legenda acesso às comunicações dos atos das forças de segurança, bem como relatórios redigidos por elas.” eis o verdadeiro objetivo revelado… os esquerdalhas que estão em conluio com os traficantes tendo acesso de dentro da policia pra repassar aos cúmplices!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site