Fachin nega indulto humanitário a Paulo Maluf

Ministro do STF e PGR argumentam que laudos apresentados não foram feitos por uma junta médica oficial
-Publicidade-
Maluf cumpre prisão domiciliar desde 2019 | Foto: Folhapress/Futura Press/Wagner Pires
Maluf cumpre prisão domiciliar desde 2019 | Foto: Folhapress/Futura Press/Wagner Pires

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou o pedido de indulto humanitário feito pela defesa de Paulo Maluf. Ele cumpre pena por lavagem de dinheiro, crimes eleitorais e está em prisão domiciliar desde 2019. Os advogados argumentaram que o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, que tem 90 anos, é portador de doenças graves, como demência e Alzheimer, e paraplegia, o que se enquadra entre os requisitos para o indulto concedido a presos em condições de saúde críticas.

Leia mais: “Preso há um mês, Roberto Jefferson pede autorização para visita de dirigente do PTB”

No entanto, o argumento foi questionado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e seguido pelo ministro Fachin. Eles legam que os laudos apresentados pela defesa, citando que não foram feitos por uma junta médica oficial. Além disso, Fachin disse que os documentos esclarecem que Maluf tem comprometimento funcional irreversível devido a doenças e envelhecimento, mas não está paraplégico.

-Publicidade-

Leia também: “PGR pede prisão domiciliar para Roberto Jefferson”

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Eles “legam” que os laudos apresentados pela defesa,? (falta algo aqui) citando que não foram feitos por uma junta médica oficial.

  2. meu sonho é um dia ver político que rouba ir pra cadeia… mas pelo visto, o sistema jurídico brasileiro está falido (contaminado por ideologia e dinheiro fácil)… E se um desses servidores tentar andar na linha, é perseguido, exonerado e preso! Meu Deus, onde chegamos!!! Jesus Cristo, volta logo… volta logo!

    1. Meu caro. Por favor não peça pela volta de Jesus Cristo se você O quer bem pois, do jeito que as coisas andam, até Ele pode ser preso.

  3. Para livrar o líder do quadrilhão que assaltou o país por 12 anos não precisa de nada, só muitíssima vontade de anular condenações em 3 instâncias.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.