-Publicidade-

Felipe Neto: PL das Fake News pode instaurar o ‘caos digital’

Youtuber criticou tentativa de se rastrear usuários da internet. Medida está em tramitação na Câmara dos Deputados
Felipe Neto em entrevista ao Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO
Felipe Neto em entrevista ao Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO | felipe neto - jornal nacional - vítima - ataques - fake news

Youtuber criticou o PL das Fake News que está em tramitação na Câmara dos Deputados

PL das Fake News - jornal nacional - vítima - ataques - fake news
Felipe Neto em entrevista ao Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o influenciador digital de esquerda Felipe Neto criticou o PL das Fake News que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A principal falha do projeto, de acordo com o youtuber, é a tentativa de se rastrear o usuário comum nas redes sociais.

Para ele, contudo, a iniciativa dos parlamentares pode instaurar o que ele classificou de “caos digital”. “O projeto, como está, é uma bomba que poderá instaurar o caos no ambiente digital. Foi criado sem considerar o que dizem os especialistas. É um absurdo pensar que podemos legislar sobre um tema tão sensível quanto a desinformação em apenas dois meses”, defendeu o youtuber.

Revista Oeste: Os progressistas e a marcha da insensatez

Neto foi convidado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que ele possa dar contribuições ao Projeto de Lei. Entretanto, o convite de Maia resultou em várias críticas dos deputados bolsonaristas e de membros do Governo Federal. “É preciso pisar no freio e recomeçar. Foi isso que levei para o Rodrigo [Maia]. Senadores e deputados colocaram na cabeça que é possível acabar com o anonimato na internet e rastrear mensagens até chegar a seus autores. Não é. É preciso eliminar essa ideia vigilantista e punitivista”, afirmou Neto.

Nas últimas semanas, Neto tornou-se uma espécie de símbolo da esquerda ao tornar-se antagonista do presidente Jair Bolsonaro. Um detalhe: integrantes de partidos como o PT e o PCdoB eram ferrenhos críticos do trabalho de Neto quando ele denunciava nas redes os malfeitos do ex-presidente Lula.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. ele tem razão… vai que descobrem que crianças adulteram dado da idade para poderem assistir o que só deveria ser assistido por adultos… seria horrível, não acham? foi bem colocado por ele… não acham?

  2. Minha sugestão à Oeste: não gastem seu precioso tempo e espaço com esse energúmeno de segunda(ou terceira) categoria.É isso.Quanto mais holofote se joga sobre ele ,mais ele se projeta. Esse é o projeto pessoal dele que não podemos adensar.

  3. só tava levando na cabeça e resolveu mudar o discurso. apesar de de coerente o comentário, não me parece que tenha sido algo que ele mesmo desenvolveu… pelo histórico oportunista, isso me parece mais uma jogada de marketing

  4. O youtuberzinho não tem relevância nenhuma no debate nacional, mas dia sim e dia também sai em publicações conservadoras. Dar espaço a este sujeito, por qualquer que seja o motivo , inclusive para criticá-lo, só da a ele uma áurea de legitimidade que ele não merece. Ele merece desprezo e ser ignorado. Se é por conta dos milhões de seguidores, publiquem sobre a Galinha Pintadinha que tem 20 x mais seguidores e mais capacidade intelectual que ele. Até quando o conservadorismo vai propagandear gratuitamente a lata de lixo progressista?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês