Fernando Bezerra entrega o cargo de líder do governo no Senado

Derrotado na disputa por uma vaga de ministro do TCU, senador teria se sentido 'traído'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Fernando Bezerra Coelho entregou o cargo de líder do governo no Senado
Fernando Bezerra Coelho entregou o cargo de líder do governo no Senado | Foto: Marcos Oliveira /Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta quarta-feira, 15, o cargo de líder do governo no Senado.

O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro.

A decisão de deixar a liderança do governo na Casa foi tomada um dia depois de o plenário ter aprovado o nome do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

-Publicidade-

Bezerra, que recebeu sete votos na eleição, teria se sentido traído. Anastasia obteve 52 votos, e Kátia Abreu (PP-TO), 19.

Cargo no TCU

O salário de um ministro do TCU é de R$ 37.328,65, além de benefícios como férias de 60 dias e acréscimo de auxílios relacionados a saúde e alimentação.

Os ministros da Corte têm cargo vitalício e só se aposentam compulsoriamente aos 75 anos, como acontece com os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

A função primordial do tribunal, que é subordinado ao Legislativo, é auxiliar o Congresso na fiscalização das contas do governo.

A Corte de contas é composta de nove ministros: um indicado pelo presidente da República, dois escolhidos pelo presidente entre auditores e membros do Ministério Público, que atua junto ao TCU, e seis pelo Congresso Nacional.

Leia a nota divulgada pela assessoria de Fernando Bezerra

“O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro, a quem o senador agradece a confiança no exercício da função.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Nosso Sistema é Podre. Estamos a mercê desses caras até quando? O medíocre Anastásia , ele estaria fora do senado, sem chances de se reeleger em Minas, em uma votação interna naquela casa sem qualquer credibilidade, ganhou uma vaga no TCU, quando os escolhidos deveriam ser escolhidos por méritos. Até aos 75 anos, salários, férias, etc., lamentável..

  2. Esse caras só fazem algo por interesse pessoal. Se perdeu até para a tal Kátia Abreu, realmente tem que pegar a viola, colocar no saco e vazar.

  3. Perder até para aquela maluca, aquele capacho de chinês, tem mesmo que ficar desnorteado mesmo. E o pior é que isso só mostra o desprestígio do governo do Bozzo.

    1. Pelo contrário Velloso, só mostrou que o governo não interferiu na votação do Senado, deixando os senadores livres para votar em quem eles acharem mais capaz para ocupar a vaga do TCU. Bem diferente dos seus amigos que gostam de aparelhar todo o Estados com companheiros manipulando….

    2. Bozzo? Pare de fumar mortadela vencida, retardado, ela causa alucinações e descolamento da realidade, além de deteriorar seu já sequelado cérebro.

    3. Vcs ainda não caíram na real que o Paulo Versiani não passa de um petista infiltrado neste site, ele dorme e acorda pensando no “bozzo” e nos filhos deles principalmente o Carluxo, isso é desejo homossexual reprimido, o tesão de argola dele está tão aflorado que ele perdeu a noção do que fala!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.