FHC: Doria é candidato à Presidência e ‘tem meu voto’

Declaração do ex-presidente foi dada ontem, durante almoço no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista
-Publicidade-
O governador de São Paulo, João Doria, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso | Foto: Divulgação/Redes Sociais
O governador de São Paulo, João Doria, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Ontem, sábado 31, durante almoço no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) disse que seu candidato à Presidência da República é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Eu vou falar primeiro uma coisa: ele [João Doria] é candidato à Presidência e tem meu voto”, disse FHC ao lado de Doria, do ex-presidente Michel Temer (MDB) e dos presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Em recentes entrevistas, FHC já admitiu que a opção eleitoral para 2022 pode ser de outro partido que não o PSDB e também reconheceu que pode votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o presidente Jair Bolsonaro, caso haja um segundo turno na disputa do ano que vem.

Assista ao momento em que FHC promete votar em João Doria para presidente nas eleições em 2022:

-Publicidade-

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários

  1. É isso aí, velhinho. Vai ter que roubar muito voto para eleger essa porcaria aí. Agora, de roubar eleição vocês devem ter aprendido muito com seus primos petistas, não é?

  2. FHC anda muito esquecidinho. Recentemente divulgou seu voto em Lula. O que se passa com o diplomata presidente que interferiu na PF, na imprensa e estabeleceu a maior cooptação politica do pais conforme descreve em seus “diários da presidência”. Como pude ser enganado por esses maus caráter desde a fundação do PSDB até 2019 imaginando-os diferentes de Lula?

  3. Mais uma vez FHC vai ajudar o candidato do PT. Ele sabe que Doria não tem a menor chance de chegar ao 2o turno em 2022.
    FHC envia Doria para o “matadouro”, abrindo a possibilidade de um candidato viável do PSDB em São Paulo. Já o problema do Doria, é que essa é a única saída honrosa para ele. Ele não conseguiria se reeleger. Só resta seguir para o matadouro de uma eleição polarizada para a presidência e, num eventual segundo turno, tentar transferir votos para o verdadeiro candidato do FHC.

  4. BHC (HexaCloroBenzeno – um inseticida banido) fica bom codinome ao ex-Presidente tucano.
    Ele e seus seguidores ficaram sem função, aproveitamento e propostas pra um novo Brasil, que despertou e conheceu de novo o patriotismo e o amor à bandeira. Chega de políticos e politicagens! Fora PT, tucanato & Cia……

  5. FHC não engana ninguém. É eleitor do Lula desde que era presidente. Passou a faixa presidencial em 2003 comemorando a vitória do seu candidato.

  6. OS PAULISTAS PRECISAM CRIAR VERGONHA NA CARA, PARA COLOCAR UM FIM NA “DEMOCRADURA” DA TUCANALHA, QUE DESDE 1994 COMANDA O ESTADO DE SÃO PAULO, COM O PCC PARALELAMENTE.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro