Flávio Bolsonaro critica Senado por não sabatinar André Mendonça: ‘Beira o absurdo’

Senador disse que ex-ministro 'tem todas as qualidades para estar no STF'
-Publicidade-
Senador Flávio Bolsonaro | Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Senador Flávio Bolsonaro | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) saiu em defesa da indicação do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal e disse que a demora em realizar a sabatina no Senado “beira o absurdo”.

Cabe ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcar a data para ouvir Mendonça. Depois, o nome dele precisa ser aprovado na comissão por maioria simples (14 votos, caso não haja abstenções) e, em seguida, necessita do aval de pelo menos 41 dos 81 senadores no plenário.

Leia mais: “Mendonça, sobre chance de desistir de vaga no STF: ‘Zero vezes zero'”

-Publicidade-

“André Mendonça tem todas as qualidades para estar no STF. O presidente da República indica o nome e os senadores votam sim ou não. Já beira o absurdo o Senado não fazer sua parte, após 65 dias desde a indicação. Seria vergonhoso, mais uma vez, o STF decidir pelo Senado”, escreveu Flávio Bolsonaro nas redes sociais.

Ao citar o Supremo Tribunal Federal, o filho do presidente Jair Bolsonaro fez referência a um mandado de segurança apresentado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) para a Corte obrigar o Senado a pautar a sabatina.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Absurdo é existirem formas biológicas, amorfas e mal cheirosas como Alcolumbre, Calheiros, Aziz e Randolfe no senado federal (caixa baixa proposital).

  2. Realmente, está ficando muito feio para o Senado Federal, primeiramente a demora em si, injustificável, e além do mais ter que ir até o outro lado da praça pedir ao Senhor Supremo pra fazer alguma coisa! Como diria Boris Casoy: “é uma vergonha”.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.