Mendonça, sobre chance de desistir de vaga no STF: ‘Zero vezes zero’

Enquanto aguarda a sabatina ser marcada no Senado, ex-AGU continua intensificando seus contatos com lideranças políticas
-Publicidade-
André Mendonça, ex-AGU, está há quase dois meses esperando por sabatina na CCJ do Senado
André Mendonça, ex-AGU, está há quase dois meses esperando por sabatina na CCJ do Senado | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça descartou nesta quinta-feira, 16, a possibilidade de desistir do posto na mais alta Corte do Judiciário brasileiro.

Há quase dois meses, Mendonça espera pela realização da sabatina que vai avaliar seu nome na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O colegiado é comandado pelo ex-presidente da Casa Davi Alcolumbre (DEM-AP), que estaria travando o andamento do processo.

Leia mais: “Senadores cobram de Alcolumbre sabatina de André Mendonça para o STF”

-Publicidade-

Segundo informações do jornal O Globo, Mendonça teria afirmado a uma pessoa próxima que a chance de desistir da indicação seria “zero vezes zero”.

Leia também: “Indicado para o STF, André Mendonça segue peregrinação no Senado em busca de apoio”

Enquanto aguarda a sabatina ser marcada no Senado, o ex-ministro continua intensificando seus contatos com lideranças políticas e evangélicas — Mendonça é presbiteriano e, na semana passada, pregou na Assembleia de Deus de Madureira. Nas redes sociais, ele publicou fotos ao lado do bispo Samuel Ferreira e do deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder da bancada evangélica na Câmara.

Leia também: “Pacheco: data para sabatina de Mendonça fica a ‘critério’ de Alcolumbre”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.