França e Alemanha pressionam Biden por espionagem dos EUA

O governo Obama vigiou líderes europeus, com o apoio da Dinamarca, revelaram denúncias
-Publicidade-
Caso teria ocorrido sob a vice-presidência de Biden
Caso teria ocorrido sob a vice-presidência de Biden | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, cobraram explicações de Joe Biden sobre acusações de espionagem. Os Estados Unidos, durante o governo Barack Obama, com o apoio da Dinamarca, teriam espionado a líder alemã. “Não há espaço para suspeitas entre nós. Pedimos aos nossos parceiros dinamarqueses e norte-americanos para fornecerem todas as informações sobre essas revelações e sobre esses fatos passados. E aguardamos as respostas”, declarou Macron, durante o conselho de ministros franco-alemão, realizado na segunda-feira 31.

“É uma boa base, não só para esclarecer os fatos, mas também para estabelecer relações de confiança”, acrescentou Merkel. De acordo com uma investigação da televisão pública dinamarquesa — baseada em relatórios confidenciais dos serviços de informação militar dinamarqueses — Washington usou, entre 2012 e 2015, a rede de cabos submarinos dinamarqueses, com a finalidade de escutar líderes de quatro países (Alemanha, Suécia, Noruega, França). À época, Joe Biden era vice-presidente dos Estados Unidos. Hoje, como cabeça de chapa, foi pressionado a responder acerca das denúncias.

-Publicidade-

Leia também: “A fraqueza explícita diante dos adversários”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 55 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. É uma coisa até normal entre os países, mas vai ser até engraçado ver as explicações do Alzeimer ambulante e fantoche do BOSTAMA. E com a vice vagabunda ao lado, claro! kk

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site