Gilmar Mendes declara suspeição de Moro em mais dois processos que envolvem Lula

Segundo o magistrado, a parcialidade do ex-juiz compromete as ações do sítio de Atibaia e da doação do terreno para sediar o Instituto Lula
-Publicidade-
Gilmar Mendes é ministro do Supremo Tribunal Federal
Gilmar Mendes é ministro do Supremo Tribunal Federal | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu os efeitos da declaração de suspeição do ex-juiz Sergio Moro a outros dois processos da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o primeiro, do sítio de Atibaia; o segundo, da doação do terreno para sediar o Instituto Lula.

A decisão foi tomada um dia após o plenário da mais alta Corte brasileira bater o martelo sobre a parcialidade de Moro na ação penal do tríplex do Guarujá, que levou o petista à prisão por 580 dias e o deixou de fora das eleições de 2018.

Na decisão, o magistrado observou que os fundamentos que levaram o STF a concluir pela suspeição de Moro no caso do tríplex são compartilhados nas demais ações penais.

-Publicidade-

“Nos três processos, houve a persecução penal do paciente em cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex-juiz Sergio Fernando Moro”, escreveu Gilmar Mendes. “Em todos os casos, a defesa arguiu a suspeição em momento oportuno e a reiterou em todas as instâncias judiciais pertinentes.”

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Leia também: “STF conclui julgamento que confirmou suspeição de Moro: 7 a 4”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Engraçado……até agora livram a cara do “9 dedos”, apenas devido a parcialidade do Juiz Sérgio Moro e, nem os “juízes” do STF, nem os advogados de defesa alegam inocência do dito cujo.

  2. É um misto de tristeza,raiva,nojo,revolta,apatia, sei lá, hoje tenho certeza que esse país não tem jeito…tem um STF composto por vagabundos e inimigos da moral e dos bons costumes. Que temos um senado e uma câmara de deputados infestados de inescrupulosos ladrões, que as instituições estão podres, que a grande maioria dos governadores, prefeitos e políticos em todas as esferas vendem a mãe e colocam suas filhas no puteiro, desde que ganhem mais dinheiro. E nós, o povo, só servimos como pagadores de impostos para essas quadrilhas se locupletarem, infelizmente. Peço todos os dias a Deus que uma bomba atômica caia nesse país e não deixe vivo nem uma barata…

  3. Ao STF, a glória do serviço completo, Lula está livre de tudo. Ao povo, restou apenas um único desejo: diluir aquela corte, recompo-la com magistrados de verdade, comprometidos com a CF. Com essa quadrilha que aí está, não há país possível.

  4. STM, cadê vc? A desconstrução da Lava-Jato, a maior operação anti-corrupção da história mundial, está agora praticamente concluída. Uma vergonha absoluta.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site