Membro do STF disse na semana passada que o Exército brasileiro havia se associado a “um genocídio”
Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Augusto Heleno evitou comentar a crítica feita por Gilmar Mendes sobre o papel de militares no trabalho contra o novo coronavírus no país. Em entrevista à Jovem Pan, o integrante do governo federal considerou o tema encerrado.
“[Gilmar Mendes] já foi rebatido e colocado no seu devido lugar”
E, de acordo com Heleno, tal assunto foi encerrado porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu a resposta que lhe cabia. “[Gilmar Mendes] já foi rebatido e colocado no seu devido lugar”, disse o chefe do GSI ao participar do programa Os Pingos nos Is. Na atração, ele conversou com um trio de colunistas da Revista Oeste: Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel e Augusto Nunes.
Leia mais: “‘O governo não é militarizado’, diz Augusto Heleno”
Nesse sentido, Heleno ainda pontuou, de forma sucinta, que a declaração feita pelo integrante do STF foi “mal recebida” nas Forças Armadas. Assim, o pensamento do chefe do GSI demonstra sintonia com o posicionamento do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que rebateu Mendes.
A saber: o integrante do Supremo participou de live ao lado de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, e criticou os trabalhos realizados no plano federal no combate à covid-19. O ministro Gilmar Mendes chegou a dizer que o Exército estava se associando a “um genocídio”.
Apoio a Pazuello
Com as críticas de Gilmar Mendes direcionadas ao trabalho do Exército diante da pandemia, Augusto Heleno aproveitou a entrevista à Jovem Pan para demonstrar publicamente apoio a Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde. De acordo com Heleno, Pazuello, que é general, mostra-se eficiente e tem realizado um bom trabalho à frente do ministério. “Tem recebido elogios até de gente que não se coloca como bolsonarista”, afirmou.
esse ‘desgoverno’ kamikaze chamado ‘bolsonaro’, tem uma única coisa na cabeça: acabar com a raça humana! – o Brasil está completamente desmoralizado dentro e fora dele!
What?
Não existe no mundo nenhuma força capaz de diluir os ministros do supremo… motivo, esses que ali estão foram colocados lá, para comandar o Q.G das diversas organizações criminosas! Teremos que respeitar o tempo de aposentadoria de cada um!!! E ponto final.
Gilmar Mendes é a fotografia perfeita do nível do STF atual. Falam muito em entrevistas e com falas políticas contra o presidente. Todos são colocados como suspeitos para um dia julgarem o que quer que seja contra o presidente. Se colocaram nesta posição, já demonstrando predisposição contra o Bolsonaro. Os membros de uma alta corte devem ser discretos e evitar posicionamentos políticos embora sejam naturalmente cidadãos. Para piorar não julgam os inúmeros políticos com foro privilegiado apanhados pela.lava jato e quase se tornaram um tribunal penal. Tudo a esquerda manda para o STF. Por que será?
Tá na hora de colar a Carminha, a Rosa, o Celso, o BARROSO, Fachin, Lavan e TOFFOLI em seu devidos lugares… na RUA!!!
Ah! Faltou o Lex Luthor.
*COLOCAR…
Tem que costurar o nome dos outros 10 ministros na boca do Gilmar!
Não tem que ficar por isso mesmo, ele tem que ser desligado do STF , por essa e outras.
A boca do sapo foi devidamente costurada.
Assisti ao vivo o programa. O ministro mostrou, como sempre, que é um homem inteligente, ponderado e que tem verdadeiro amor à pátria. O trio de entrevistadores dispensa comentários. São Jornalistas (sim com J maiúsculo) de verdade.
Parabéns à Jovem Pan e ao excelente grupo de entrevistadores pela entrevista realiza com o Ministro Heleno Nunes. Homem preparado que deu um show com suas respostas.