Gilmar Mendes foi ‘colocado no seu devido lugar’

Membro STF disse na semana passada que o Exército brasileiro havia se associado a "um genocídio"
-Publicidade-
Gilmar Mendes foi posto em seu lugar, diz chefe do GSI | Foto: ROSINEI COUTINHO/STF
Gilmar Mendes foi posto em seu lugar, diz chefe do GSI | Foto: ROSINEI COUTINHO/STF | gilmar mendes - stf - augusto heleno

Membro do STF disse na semana passada que o Exército brasileiro havia se associado a “um genocídio”

gilmar mendes - stf - augusto heleno
Gilmar Mendes foi posto em seu lugar, diz chefe do GSI | Foto: ROSINEI COUTINHO/STF

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Augusto Heleno evitou comentar a crítica feita por Gilmar Mendes sobre o papel de militares no trabalho contra o novo coronavírus no país. Em entrevista à Jovem Pan, o integrante do governo federal considerou o tema encerrado.

-Publicidade-

“[Gilmar Mendes] já foi rebatido e colocado no seu devido lugar”

E, de acordo com Heleno, tal assunto foi encerrado porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu a resposta que lhe cabia. “[Gilmar Mendes] já foi rebatido e colocado no seu devido lugar”, disse o chefe do GSI ao participar do programa Os Pingos nos Is. Na atração, ele conversou com um trio de colunistas da Revista Oeste: Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel e Augusto Nunes.

Leia mais: “‘O governo não é militarizado’, diz Augusto Heleno”

Nesse sentido, Heleno ainda pontuou, de forma sucinta, que a declaração feita pelo integrante do STF foi “mal recebida” nas Forças Armadas. Assim, o pensamento do chefe do GSI demonstra sintonia com o posicionamento do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que rebateu Mendes.

A saber: o integrante do Supremo participou de live ao lado de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, e criticou os trabalhos realizados no plano federal no combate à covid-19. O ministro Gilmar Mendes chegou a dizer que o Exército estava se associando a “um genocídio”.

Apoio a Pazuello

Com as críticas de Gilmar Mendes direcionadas ao trabalho do Exército diante da pandemia, Augusto Heleno aproveitou a entrevista à Jovem Pan para demonstrar publicamente apoio a Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde. De acordo com Heleno, Pazuello, que é general, mostra-se eficiente e tem realizado um bom trabalho à frente do ministério. “Tem recebido elogios até de gente que não se coloca como bolsonarista”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. esse ‘desgoverno’ kamikaze chamado ‘bolsonaro’, tem uma única coisa na cabeça: acabar com a raça humana! – o Brasil está completamente desmoralizado dentro e fora dele!

  2. Não existe no mundo nenhuma força capaz de diluir os ministros do supremo… motivo, esses que ali estão foram colocados lá, para comandar o Q.G das diversas organizações criminosas! Teremos que respeitar o tempo de aposentadoria de cada um!!! E ponto final.

  3. Gilmar Mendes é a fotografia perfeita do nível do STF atual. Falam muito em entrevistas e com falas políticas contra o presidente. Todos são colocados como suspeitos para um dia julgarem o que quer que seja contra o presidente. Se colocaram nesta posição, já demonstrando predisposição contra o Bolsonaro. Os membros de uma alta corte devem ser discretos e evitar posicionamentos políticos embora sejam naturalmente cidadãos. Para piorar não julgam os inúmeros políticos com foro privilegiado apanhados pela.lava jato e quase se tornaram um tribunal penal. Tudo a esquerda manda para o STF. Por que será?

  4. Assisti ao vivo o programa. O ministro mostrou, como sempre, que é um homem inteligente, ponderado e que tem verdadeiro amor à pátria. O trio de entrevistadores dispensa comentários. São Jornalistas (sim com J maiúsculo) de verdade.

    1. Parabéns à Jovem Pan e ao excelente grupo de entrevistadores pela entrevista realiza com o Ministro Heleno Nunes. Homem preparado que deu um show com suas respostas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.