-Publicidade-

Globo ignora STF e cobra Bolsonaro por condução da pandemia

Jornal deixou de mencionar que a Corte entregou a Estados e municípios o poder de delinear as estratégias de combate à covid-19
Sede da rede Globo, na capital paulista | Foto: DIVULGAÇÃO/REDE GLOBO
Sede da rede Globo, na capital paulista | Foto: DIVULGAÇÃO/REDE GLOBO | Sede da rede Globo, na capital paulista | Foto: DIVULGAÇÃO/REDE GLOBO

Jornal deixou de mencionar que a Corte entregou a Estados e municípios o poder de delinear as estratégias de combate à covid-19

globo
Sede da rede Globo, na capital paulista | Foto: DIVULGAÇÃO/REDE GLOBO

O Jornal Nacional divulgou um editorial no sábado 8, quando o Brasil alcançou 100 mil mortos por covid-19 (e 2,2 milhões de recuperados, mas não mencionado pelos jornalistas), criticando Jair Bolsonaro pela forma com que ele conduziu os esforços no combate à pandemia. O telejornal citou a Constituição e cobrou que o presidente seja responsabilizado pelas vidas perdidas em razão do vírus chinês. Além disso, os apresentadores destacaram que o chefe do Executivo minimizou os efeitos do coronavírus ao adjetivá-lo, por exemplo, de gripezinha, como também fez o médico Dráuzio Varella.

Leia também: Governistas defendem gestão Bolsonaro de editorial do Jornal Nacional

“As ações dos governantes precisam ter como objetivo diminuir o risco de a população ficar doente. E não somos nós que estamos dizendo isso. É a Constituição brasileira que todas as autoridades juraram respeitar”, observou o jornalista William Bonner. “O Brasil está há 12 semanas sem um ministro da saúde titular. São 85 dias desde 15 de maio. Dois médicos de formação deixaram o cargo porque pretendiam seguir a orientação da ciência. E o presidente Bolsonaro não concordou com essa postura”, continuou a apresentadora Renata Vasconcellos.

STF

Contudo, o editorial não mencionou que em 15 de abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal tirou do presidente da República a prerrogativa de definir as estratégias de combate ao coronavírus. Dessa forma, entregou o poder a Estados e municípios. Tampouco informou que a hidroxicloroquina, defendida por Bolsonaro, tem ajudado na luta contra a covid-19. Conforme o editorial, as atitudes do presidente confundiram a população. “Fica a pergunta: O presidente cumpriu esse dever? Quais governadores cumpriram?”, interpelou Vasconcellos, ao indagar: “O presidente cumpriu esse dever?”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

34 comentários

    1. A primeira vítima da Covid em minha casa foi a Rede Globo, seu jornalismo repulsivo e tendencioso já não faz parte de meu dia-a-dia há um bom tempo!

    2. All we ever do is go ya ya ya
      And we don’t even care about what they say
      ‘Cause it’s ya ya ya ya
      Blah blah blah blah
      All we ever hear from you is blah blah blah
      So, all we ever do is go ya ya ya
      And we don’t even care about what they say
      ‘Cause it’s ya ya ya ya
      Blah blah blah blah

    1. A Globo lixo realmente caiu em desespero.
      Se o presidente não tivesse cortado as verbas milionárias para essa emissora a história séria outra .
      Mas felizmente temos Bolsonaro como presidente

  1. Essa reportagem de sábado do Jornal Nacional, só veio a confirmar como os Governadores e prefeitos da esquerda,não tiveram as atitudes necessárias p salvar vidas. Só pensaram em dinheiro, roubaram o máximo já que não tinham que prestar contas, mas deram com a cara na Lava Jato, O COVIDÃO. Esses Governadores e prefeitos da esquerda deixaram bem claro q o POVO NÃO IMPORTA. Agora vem William e Renata falarem essas asneiras. A GENTE NÃO É BOBO MAIS NÃO.

  2. Como há mais de 90 dias não me presto a assistir esse jornal, pois percebi que não acrescenta nada, é um folhetim de desinformação…mas, eles no afã de falar mal do governo federal, nem se envergonham de colocar no ar tanta asneira…

    1. Nenhum governo ficou livre das críticas da Globo, então por que Bolsonaro seria? Vocês apoiadores perderam o senso, não criticam as péssimas ações do governo, pelo contrário, vocês criticam quem informa as péssimas ações. Vocês são escravos do Bolsonaro. É uma cegueira sem fim.

  3. A Globo está certa?
    É só ela (Globo) olhar a popularidade dela e comparar com a do Presidente.
    Só CEGO não enxerga.
    Ou compara as duas hashtags
    #BolsonaroTemRazao
    #GloboLixo
    Será que o POVO vai ter que desenhar pra Globo?

    1. A narrativa dos esquerdopatas faz muito mal para o país, e o Zé Povinho acreditará sempre na Globo, Folha, etc, pois dá menos trabalho que filtrar tudo atrás de notícias verdadeiras. Bolsonaro têm que processar todos os que o atacam dessa forma, começando pelo Willian Bonner do Jornal Nacional

    2. Simples: basta que a Globo entre com uma ação no STF exigindo que o STF modifique sua decisão de março deste ano quando retirou de Bolsonaro a prerrogativa de comandar o combate ao vírus e repassou para governadores e prefeitos. Ainda assim, Bolsonaro já investiu mais de um trilhão de reais para equipar hospitais e adquirir respiradores, alem De outros gastos para o combate ao vírus. Globo, vá reclamar no STF. Pode dar resultado.porque , para o povo o.presidente tem.bom desempenho no combate à pandemia e sabe o que foi decidido pela mais alta corte no início de tudo.

    3. Esse blá, blá, blá da Globo o povo não aguenta mais. É muita fantasia.
      O povo vê as verdades e compara com essas inverdade. Enquanto isso Bolsonaro sobre nas pesquisas de confiabilidade.

  4. Chega a ser lamentável uma emissora que foi uma das maiores da América Latina chegar ao fundo do poço com a sua credibilidade. E para piorar presta um desserviço aos seus, por enquanto, espectadores.

    1. Na verdade a Globo ainda é a maior emissora da América Latina, e ainda é a 2° maior emissora do mundo. A Record está na posição 28° da lista, e o SBT tá muito mais distante kkkkkkkkk

  5. Os governadores e prefeitos com raras exceções não se preocuparam com a prevenção e nem com a cura , por isso o desastre foi total . Só se preocuparam com o isolamento . E teve a contribuição da mídia para o fracasso.

  6. Com o advento da estatal de comunicação chinesa em se tornar sócia/patrocinadora de algumas grandes emissoras do Brasil, ficou clara a intenção dessas emissoras de se opor ao progresso do país, taí a torcida pelo vírus e a festa pelas mortes, eles precisam quebrar o país a qualquer custo, pois em setembro a expor China em São Paulo, dará ao país comunista a oportunidade de comprar estradas, portos, fazendas etc. Muito mais barato. Lembrando q o governo Doria abriu um escritório de negociação na China p facilitar essas compras, começando com a compra das vacinas para o covid produzidas pelo país d bandeira vermelha.

  7. A globo é o lixo do lixo. Se ela soubesse o mal que faz às camadas menos esclarecidas, com notícias falsas e tendenciosas, com suas novelas porcas, fecharia suas portas. A globo é a primeira vergonha nacional. A segunda é o essetêefe. A terceira é a casa dos horrores, vulgo congresso nacional.

  8. “Globo ignora STF e cobra Bolsonaro por condução da pandemia.”
    A chamada correta deveria ser:De propósito,Globo ignora STF e cobra Bolsonaro por condução da pandemia.

  9. Teatrinho patético, para combater o governo Bolsonaro. Na pandemia atribuem as mortes ao genocida Bolsonaro, em clima de velório, com sepulturas e fotos de nossos irmãos que infelizmente não resistiram, sem destacar as pessoas recuperadas. Nas queimadas da floresta, cenas com chamas enormes nas costas dos apresentadores, próprias de grandes novelas de suas equipes. Pior, tudo isso sem o uso de mascaras pelos apresentadores, que afinal é a única orientação correta da ciência da OMS. Talvez porque esconde as expressões faciais de terror e sentimento falso que pretendem sensibilizar os telespectadores. Assisto essas aberturas para testemunhar esses falsos sentimentos, para em seguida mudar de canal. Afinal as Organizações Globo são parte dos processos de destruição de governos, encampados por altas celebridades politicas e jurídicas e que causam enormes prejuízos para o país. Vale lembrar sua participação na forjada e fajuta delação premiadíssima do quarteto Janot/Joesley/Fachin e Globo, para tentar derrubar o bom governo que Temer vinha fazendo. Não conseguiram porque Temer é bom articulador politico e conhece direito constitucional melhor que qualquer ministro do STF. Mas, conseguiram paralisar a reforma da previdência em Maio/17. Talvez tenha sido esse o motivo maior dessa denúncia, com enorme publicidade da rede Globo.

  10. A Globo da Morte quer dinheiro,
    Não importa o regime que está no poder, seus jornalistas não estão nem aí pra salvar vidas, eles querem salvar o bolso deles e seus funcionários seguem a cartilha pra se manterem celebridades, a custo de vidas que eles ajudam a matar todos os dias e comemoram nos bastidores com vinhos e presuntos de Parma.
    Fiquem em casa e só procurem ajuda se estiver morrendo, pra virar notícia na Globo da Morte.
    A dignidade dos brasileiros está podre, não tem um que se salve na imprensa, na política e no judiciário.
    Eles querem transformar o País num Estado Criminoso pra continuar manipulado os inocentes úteis.

  11. Sem dinheiro do Governo Federal, a emissora, desesperada apela para qualquer baixaria, na tentativa de derrubar o presidente. Não cola. O povo já percebeu o viés e não dá atenção.
    Com o jornalismo desacreditado, sem o futebol e a F1, sem novidades nas novelas e com dívidas enormes dos investimentos errados que fez, a empresa caminha para o buraco.

  12. Estou juntando um fogos para o dia da concorda (recuperação judicial) desse antro chamado #globolixo. Graças a Deus não HidroBNDESGlobina que vai salvar essa empresa medíocre. Sim, isto é desonestidade intelectual pura, acha que todos são otários.

  13. Os cem mil mortos por Covid,deveriam ser trados com respeito,e não serem usados por quem quer que seja,para guerrinhas,ideológicas,pessoais,ou partidárias.
    São todos uns cínicos!

  14. O problema é que qualquer comentário ou opinião verdadeira sobre a globo e comparsas pode ser considerada ofensiva, principalmente se for verdade p que ja não é mais ver ou ouvir desse grupo de comunicação. Eu posso afirmar que qualquer pessoa que ler, se informa e observa, pode constatar que jornalismo sério, politico e inseto é o que a globo não tem desde o dia que o atual presidente da Republica começou a vencer nas pesquisas.
    Dessa forma, nessas áreas citadas, a globo é totalmente não confiável e tendenciosa.

  15. Confundem jornalismo com teledramaturgia. Enquanto jornalistas são desonestos e cínicos, mas excelentes artistas a representarem uma cena de um filme de terror!!!

  16. Jornalismo medíocre, que omite fatos e subverte a verdade com o objetivo de contar as já conhecidas narrativas produzidas pela grande mídia.

    Como as verbas governamentais foram reduzidas drasticamente (desejo que chegue a 0%), a missão desse pífio noticiário da Globo é demonizar o atual governo, princialmente com ataques diretos à pessoa do presidente.

    Porém, muitos brasileiros sairam do sono, pois deixaram o recado no canal do youtube da emissora, nos vídeos de auto promoção hipócritas e narcisista, lembrando um STF que tece elogios a si diante da desaprovação da sociedade.

    Uma coisa interessante é que a quantidade de vidas ceifadas pela peste chinesa, registradas em cartório (que são os números oficiais e verdadeiros, afinal todo óbito deve ser registrado em cartório para a liberação do corpo da pessoa falecida) não consta a marca celebrada pela emissora.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês