Dezenove governadores formalizaram um pedido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19: que o colegiado reconsidere a convocação de gestores estaduais. O documento foi entregue à presidência da CPI, no domingo 30. “Não é constitucionalmente admissível que o Poder Legislativo federal exerça o controle externo sobre o Poder Executivo estadual, distrital ou municipal”, informa trecho da papelada. “Os governadores não podem ser convocados para depor perante uma CPI do Congresso Nacional, sob pena de grave ofensa à Constituição”, acrescenta o texto.
Não é a primeira vez que os chefes do Executivo estadual tentam reverter sua ida à CPI. Na sexta-feira 28, os governadores convocados pelos senadores foram ao Supremo Tribunal Federal, com a finalidade de barrar a medida. O critério de escolha dos gestores foi definido pelos locais em que houve operações da Polícia Federal para investigar o mau uso do dinheiro destinado ao combate à epidemia de coronavírus, conforme noticiou a Revista Oeste. O caso de desvio de verbas públicas da saúde ficou conhecido como Covidão — há denúncias de superfaturamento de equipamentos.
Signatários da carta enviada à CPI
Ibaneis Rocha (DF), Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Ronaldo Caiado (Goiás), Waldez Góes (Amapá), Renato Casagrande (Espírito Santo), Wilson Lima (Amazonas), Flávio Dino (Maranhão), Rui Costa (Bahia), Helder Barbalho (Pará), Paulo Câmara (Pernambuco), Carlos Moisés (Santa Catarina), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Belivaldo Chagas (Sergipe), Marcos Rocha (Rondônia), Mauro Carlesse (Tocantins) e Antonio Denarium (Roraima).
Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste
Não será nenhuma surpresa se o STF proteger a bandidagem dos governadores
Uma vergonha atrás da outra
Não sei por que este medo, com o capitão do mato com mais de 43 processos e o filhinho queridinho dele o capitãozinho do matinho governador, o outro lá também tem o filhinho governador o barbaridade!!!o pres da Cpi ele a esposa e irmãos acusados de desviar dinheiro da saúde kkkkkk a gazela do Dpvat, ou seja uma CPI vergonhosa cirque de solei, pega nada não governadores vão lá pra ajudar a meter o pau no presidente kkkk, eles deveriam convocar o calcinha ta louco pra ir lá dar o showzinho dele.
Bando de santinhos recebe bilhões do governo federal e não quer prestar contas, imaginem a roubalheira.
O engraçado é que esses imbecis são os primeiros a propor que Bolsonaro, como PBR, seja inconstitucionalmente chamado à mesma CPI. Incrível.
O engomadinho de São Paulo tá desesperado. Ele sabe que mesmo numa COI fajuta como está, se ele der bobeira corre o risco de ser preso.
Bom dia, Cristyan. Preciso da sua ajuda. Já há alguns dias, como hoje, tenho feito contatos com a Oeste no sentido de o pessoal da TI resolver o problema que me impede de ler as matérias da edição semanal. Nas matérias diárias continuo acessando e comentando, como agora. Quando tento ler as matérias da edição semanal, que é o melhor do jornalismo brasileiro, apesar de ser assinante, a página me leva a um pedido de assinatura, sem espaço para logar. Migrei da Crusoé para a Oeste, por ela ter um time espetacular de jornalistas, ao contrário da turma da ” Mamata Connection ” que de jornalistas viraram apenas militante$ opiniáticos, o que explica o definhamento de quem virou Cru$oé, sem o Sexta-Feira. Por favor, me ajude, pois a turma do [email protected] parece estar muito ocupado.
São dezenove COVARDES MEDROSOS, implicados em safadezas, que mesmo escudado pelos bandidos dessa comissão têm medo.” Quem deve, teme”!
Se forem a CPI, seria bom levar objetos de uso pessoal. Quase todos devem sair presos.
A culpa de TUDO q acontece de errado neste país hj é de pt, psdb e pmdb. Essa gente subverteu a ordem de tudo neste país. Pra citar um exemplo bem simples, nem jornalista escreve mais a verdade se ñ receber propina, é só observar
Cara,é uma vergonha nossos políticos.
O PT fez a lição de casa deixou metade da população burra
Nossas escolas deixaram de ensinar para promover ideoligia de supostas minorias!!!
A idéia é exatamente essa: Quanto mais burros, melhor para serem manipulados.