O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 5, que vai entrar na Justiça contra o governo federal em virtude da redução na quantidade de vacinas enviadas para o Estado no último repasse de doses da Pfizer. A gestão estadual afirma que foram repassadas 228 mil doses de um total de 456 mil a que São Paulo teria direito.
“Acionaremos o Poder Judiciário para discutir o critério adotado e o porcentual operacionado na data de ontem”, disse a procuradora-geral do Estado, Lia Porto, em coletiva de imprensa. Conforme noticiou Oeste, o Ministério da Saúde garante que não há prejuízo para nenhuma unidade da Federação na distribuição dos imunizantes.
São Paulo suspende vacinação de adolescentes
Por causa de todo esse imbróglio, o governo de São Paulo anunciou que a data do início da vacinação para adolescentes no Estado ficará em aberto até que o repasse de doses feito pelo Ministério da Saúde seja restabelecido.
Leia também: “Governo de SP suspende vacinação de adolescentes até chegada de doses”
Mas o todo-poderoso governador cor-de-rosa aí não é aquele que se gabava de ter comprado as primeiras doses desse mijo-de-chinês que adquiriu de seus patrões orientais com o dinheiro dos paulistas? Teve até uma cerimônia para dar início à sua campanha estadual e que posteriormente iria fornecer para os estados do nordeste, etc… etc…. E então? Está reclamando do que, Doriana? Lembro muito bem disso.