O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, defende uma revisão nas regras para terceirização do trabalho e para negociação individual. Na segunda-feira 5, Marinho disse, em Belo Horizonte, que um grupo está sendo montado para analisar a legislação da reforma trabalhista e propor mudanças. Devem participar representantes do governo, dos trabalhadores e empregadores.
A intenção do ministro de Lula é analisar a reforma trabalhista aprovada em 2017, durante o governo do ex-presidente Michel Temer. “É missão desse grupo reorganizar para dar voz aos trabalhadores, em especial nas negociações de contrato coletivo”, disse Marinho. “Dizer que um trabalhador individualmente vai substituir uma negociação coletiva é conversa para boi dormir, ou seja, nós temos que revisar”, afirmou o ministro.
Marinho criticou a legislação atual relacionada às regras de terceirização do trabalho. “Eu acho que a terceirização, do jeito que ficou, ficou muito aberta. E tem levado, a partir dessas contratações, subcontratações, terceirização, quarteirização, chegando lá na ponta, ao trabalho análogo à escravidão”, disse. “Acho que é um tema que merece ser revisto.”
O ministro disse que todas as regras previstas na última reforma trabalhista poderão ser revistas.
Governo quer fim do empréstimo do FGTS
O ministro do Trabalho também insiste no fim da antecipação do saque-aniversário. Essa medida funciona como um empréstimo bancário, com teto de juros de 2,05% ao mês. Em contraste, o cheque especial custava, em média, 7,15% ao mês em março, e o rotativo do cartão de crédito quase 15%.
A possível suspensão do saque-aniversário do FGTS retiraria do mercado uma das opções mais acessíveis de empréstimo. Isso ocorreria em um momento em que mais de 70 milhões de pessoas enfrentam restrições de crédito, conforme dados da Serasa Experian.
Vamos ver se o Congresso aprova estas modificações.
Prestem atenção que certamente deve ser para destruir tudo que foi conquistado.
O Congresso vai ter que se opor a isto JÁ.
Esse governo não tem uma proposta se quer, que seja boa, tudo é em prol de lascar com a vida da gente, o que dizer de um governo cuja os maiores feitos foram inaugurar letreiros e 18 reais. Faz o L de lesado na testa.
VEM PARA AS RUAS DO BRASIL LULADRÃO.
PARA DE ENGANAR OS GOVERNANTES TROUXAS DO EXTERIOR.
Perfeito! A esquerdalha da carreta furacão está fazendo tudo direitinho, como quer o molusco, para que tudo de errado e tenhamos aquele belo avanço do atraso! Palavra de ordem da jumentada petista: avançar com força para trás!! Repetir todos os erros porque uma hora vai dar certo!
Esse idiota desse ministro já fala e anda, logo, exigir o quê dessa topeira? Se der uma regra de três simples ou um texto do quinto ano do ensino fundamental para essa besta quadrada interpretar, esse jumento não será capaz. Só tem emprego nessa trupe de analfabetos que é o ministério do cachaceiro/ladrão.