Graças a Toffoli, ‘impeachment’ de Witzel está suspenso

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro terá de formar um novo colegiado, o que dará mais tempo para o governador apresentar sua defesa
-Publicidade-
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli | Foto: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli | Foto: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL | O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli | Foto: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro terá de formar um novo colegiado, o que dará mais tempo para o governador apresentar sua defesa

graças a toffoli
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli
Foto: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, atendeu a um pedido da defesa de Wilson Witzel (PSC-RJ), na noite da segunda-feira 27. Dessa forma, foi dissolvida a comissão especial que analisa o processo de impeachment do governador do Estado.

-Publicidade-

Suspeito de envolvimento no Covidão, Witzel queixava-se da falta de defesa e da presença de aliados no comitê que decidiu pela abertura de seu processo de impedimento. Toffoli considerou válido o argumento da defesa de que não houve proporcionalidade na formação da comissão.

Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na edição n° 7 de Oeste

Agora, os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) terão de formar uma nova comissão. Em síntese, o governador ganha mais tempo para tentar se livrar da forca. “Defiro a medida liminar, desconstituindo-se assim a comissão especial formada”, escreveu Toffoli na decisão.

Conforme noticiou Oeste, acionar o STF era um dos planos de Witzel para salvar seu mandato. Além disso, ele reconduziu à Casa Civil, na semana passada, o ex-secretário André Moura, que tem bom trânsito na Alerj. A ideia é articular-se com os parlamentares e anular o impeachment.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Esse “adevogadinho” PeTista só poderia ter ser indicado pela pessoa mais analfabeta que esse País já pariu: Luiz Inácio Lula da Silva, vulgo C-A-R-N-I-Ç-A.

  2. O judiciario brasileiro vai nos levar ao inferno….nao existe nada pior que um judiciario como este. Atiram para todos os lados onde estiver gente decente e honesta. Eles vao impedir de todas as formas o bom caminho para o povo brasileiro. Nosso futuro è NEGRO

    1. Estava demorando muito para esse ladrão do PT dizer a que veio!! Tem DNA do PT, logo é corrupto, é ladrão, é vagabundo. Não demorou muito e se revelou um dos maiores vagabundos dessa facção criminosa chamada STF!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.