Um grupo de parlamentares e lideranças lançou um manifesto em apoio ao empresário Elon Musk, dono do Twitter/X. O movimento defende o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Musk afirmou que Moraes cometeu atos de censura. Além disso, o empreendedor sinalizou que a rede social sob seu comando poderá descumprir decisões do ministro que determinaram a suspensão de perfis por suposta disseminação de notícias falsas no Brasil, sobretudo no período da campanha eleitoral de 2022.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O magistrado do TSE e do STF incluiu o dono do Twitter/X no inquérito das milícias digitais. Moraes ainda determinou a abertura de novo inquérito para investigar o empresário por crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.
O manifesto a favor de Musk e do impeachment de Moraes
O manifesto em defesa de Musk e a favor do impeachment de Moraes é on-line. O nome do movimento é “Censura Não — O Brasil precisa ter voz”.
Assinam o documento os deputados federais Adriana Ventura (Novo-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), Any Ortiz (Cidadania-RS) e Bibo Nunes (PL-RS). Parlamentares estaduais e influenciadores digitais também aparecem como signatários do manifesto.
Leia mais
O jornalista norte-americano Michael Shellenberger também aderiu ao “Censura Não — O Brasil precisa ter voz”. Na última quarta-feira, 2, ele publicou o “Twitter Files Brazil”, série de trocas de e-mails entre funcionários e executivos da plataforma, e acusou Moraes de impor censura a perfis na rede social.
“Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil”
“O Brasil está enfrentando um grave abuso de autoridade, pelas mãos do juiz Alexandre de Moraes. No entanto, ontem Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil”, diz o manifesto, que convida os internautas a assinarem o documento virtual. “Queremos liberdade de expressão. Queremos o fim do abuso de autoridade. Queremos o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.”
Leia também: “O escândalo dos arquivos do Twitter Brasil”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 211 da Revista Oeste
E mais: “Libido censória”, por Rodrigo Constantino
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Alô Congresso ? estamos esperando apenas que vcs façam o papel de vcs,!
Eu quero ver essa paspalhada ir adiante e fazer uma busca e apreensão na Tesla e na SpaceX ou mesmo no Twitter. Q país tupiniquim o nosso.
Nosso socorro só podia vir de fora, aqui não farão nada pela nossa liberdade, estão todos envolvidos no mesmo esquema, o Brasil não e pra amadores, aqui o sistema é foda meu irmão.
Por onde andam os senadore de São Paulo ? ??? Mara Gabrilli, Marcos Pontes (anda acima das nuvens) e Giordano (suplente do falecido Major Olímpio).
…E O TWITTER CONTINUA CONECTADO!
As lesmas do congresso vão continuar inertes ?
Afinal, qual é a utilidade mesmo, dessas casas para o Brasil ?
Onde assino? O BBrasil está passando vergonha mundial
o Brasil virou uma vergonha mundial !
ONDE EU ASSINO?
censuranão.com
ESTÁ ASSINADO
Esse senhor esqueceu que o Elon é arquimilionário, e tem uma equipe de juristas renomados?
Onde está o nosso legislativo!?
Infelizmente, uma grande parte têm seus respectivos rabos presos, e enfiam as cabeças na areia e finge que não está acontecendo nada.
CAMBADA……
um bando de frouxos, inúteis
O Nero, de Brasilia, tem delírios com sua autoridade, deixou de ser coerente, de ser lucido e respeitar às leis , só falta colocar fogo literalmente em Brasilia
Kd o Pachecão ? Se o Xandão pular na piscina, ele morre afogado, e vários hein ? Está de quatro há tempos e não vai fazer nada, pq se se lembram os amigos leitores aqui, Pachecão estava cotado para o STF. Tem que pedir o impeachment desse parasita presidente do senado, e nada de botar “comida requentada”, no caso o Alcolumbre, pq é outro inútil que morre afogado junto com o Pacheco. Quando estava sentado no “senada”, fez nada, nada, nada, tb arquivou impeachments dos togados. Só parasita. Juntos com o MUSK, pq se dependermos da casinha central estamos lascados todos.
Todos eles vão cair porque nós somos a voz do Brasil e eles são empregados ruins.
Agora ganhamos um apoio de peso. O Brasil precisa voltar à normalidade jurídica. A lei deve ser cumprida por todos, inclusive aqueles que tem o dever de zelar a Constituição. Uma luz no fim do túnel….
Sempre haverá os grupos de resistência, aberta ou velada. Vamos apoiar! Abaixo a ditadura da vingança!!
Isso já foi longe demais. Enquanto toda a Câmara e todo o Senado não fizerem algo, uma ação conjunta vai ficar difícil porque os cabeças estão comprados.
# sai do muro Pacheco
Prenda o Elon Musk!
Contei quatro deputados apenas!! E os outros? Onde está o CAPACHO presidente do senado?
Importante toda e qualquer manifestação prol combate à tirania que se instaurou no Brasil.
Dada a mediocridade e ao elevado grau de corrupção dos que tomaram o poder via fraudes e coerções, o próprio Brasil corre o risco de também perder sua autonomia, independência e soberania.
O que mais se lamenta, não são os artistas, maioria de ignorantes, nem a mídia venal tal como a Globo e UOL, nem tampouco os acadêmicos alienados nem o pessoal do Direito.
Esses últimos limitados, vaidosos, prepotentes, arrogantes, também ignorante na maioria das áreas do saber e agindo como se ungidos fossem, mas sim, a traição das FA!
A covardia e traição das FA é inconcebível!