Filiação de Onyx Lorenzoni ao PL será no dia 22

Intenção do ministro é concorrer ao Governo do Rio Grande do Sul no pleito de outubro
-Publicidade-
Lorenzoni é ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos vão integrar a mesma sigla
Lorenzoni é ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos vão integrar a mesma sigla | Foto: Reprodução/Facebook

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, marcou sua filiação ao PL para o próximo dia 22, na sede do partido em Porto Alegre. A informação foi obtida por Oeste e confirmada pela assessoria de Lorenzoni. Sua saída do DEM para o PL foi anunciada no ano passado, mas até agora não havia data para a mudança.

Deputado federal licenciado, Lorenzoni pretende disputar o governo do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro. Com a filiação oficial ao PL, será lançada sua pré-candidatura. Sua equipe considera positivo o atual cenário político, tendo em vista a possível ida do governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), para o PSD, visando ao Palácio do Planalto.

-Publicidade-

Sua assessoria afirma que o ministro aparece com cerca de 25% nas pesquisas, com Eduardo Leite fora da lista, já que há sinalização de que ele seja pré-candidato pelo PSD à Presidência da República. Outro nome que está nas pesquisas é o de Luis Carlos Heinze, com 2% a 3%.

Heinze, senador pelo PP gaúcho, foi um dos principais apoiadores do Planalto durante a CPI da Covid, realizada no Senado em 2021, para investigar ações e omissões do governo federal na gestão da pandemia.

Ainda segundo a assessoria de Lorenzoni, ele vai respeitar a decisão de Heinze de concorrer ao governo gaúcho, e não haverá pressão para que retire sua candidatura.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.