Irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda deixou o Brasil na noite de quinta-feira 28 e entrou para o programa de proteção de testemunhas da Polícia Federal (PF).
Segundo o parlamentar, seu irmão vinha recebendo ameaças de morte depois de ter denunciado supostas irregularidades nas negociações para a aquisição da vacina indiana Covaxin, contra a covid-19, pelo governo federal. A compra acabou não se concretizando.
Ainda de acordo com o deputado, Luis Ricardo Miranda foi exonerado do cargo de chefe da Divisão de Importação do Ministério da Saúde depois de prestar depoimento à CPI da Covid, em junho.
“Por medo de represálias, meu irmão não me falou nada e já está na custódia do programa de proteção a testemunhas”, afirmou o parlamentar do DEM ao jornal O Estado de S. Paulo. Em sua conta oficial no Twitter, o deputado foi mais incisivo: “O Brasil não é como nos quadrinhos, onde o bem sempre vence! Meu irmão continuou sendo atacado pelo governo, foi exonerado, por conta das ameaças teve de entrar para o programa de proteção à testemunha e sair do país. Jair Bolsonaro, cria vergonha na cara, você sabe a verdade!”, escreveu.
Em depoimento à CPI em junho, Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda disseram à comissão que alertaram o presidente Jair Bolsonaro sobre supostas irregularidades no contrato da Covaxin.
Fugiu porque é um covarde. Sabia que mais cedo ou mais tarde seria preso por mentir e imputar crime contra o presidente da república
Só se for ameaças dos cúmplices da vigarice que tentaram emplacar…
Esse vagabundos devem ser processados por denunciação caluniosa.
Mas que drama! Tudo em torno de uma estória sem pé nem cabeça, duvido que esse imbecil que queria dar um tombo, incentivado pelo irmão vigarista esteja sendo ameaçado de algo. Prá mim, isso não passa de mais uma fake news para desgastar o governo do Bolsonaro, só politicagem bandida.
Te Alui Revista Oeste . Dois Vagabundos que não provoram nada .Numa compra que nunca Existiu. e Oeste dando Credibiludafe, a Vagabundos. Cuidado com a Credibilidade.
Até daria para acreditar se ninguém soubesse a malandragem que é esse Deputado. Contem outra !
Pode ser…. depois ele desmentiu tudo. Estranho. Se deu mal na palhaçada…
Não se sabe quem é mais pilantra dos dois, se o deputado ou o seu irmão mentiroso
Para quem n acompanhou de perto esse episódio da CPI a reportagem induz a interpretação de que a denúncia tinha base verídica, qdo na realidade ficou evidente que ambos tentaram incriminar o presidente mentindo e n apresentando uma única prova sobre o assunto. Ambos são vagabundos, foram prestar depoimento de comum acordo com os canalhas do g7. Num país sério estariam presos.
Esse deputado Miranda é bandido
Palhaçada
Definitivamente o poste esta jorrando mijo no cachorro.
Um calhorda passa a ser testemunha protegida.
A PF não tem programa de proteção a testemunha no exterior. Ele fugiu mesmo. Provavelmente pra não ter que prestar esclarecimento a PGR.
Esse deve estar protegido pelo crime organizado!