Janaina: ‘Basta um partido fazer uma petição para o STF dar andamento’

Ano de 2021 foi marcado por enxurrada de ações de legendas de esquerda no Supremo
-Publicidade-
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A deputada estadual Janaina Pachoal (PSL-SP) usou suas redes sociais neste domingo, 26, para apontar um truque recorrente em curso no país: a judicialização de todas as causas, inclusive do Legislativo, forçada por partidos políticos.

Nos últimos anos, o país acompanhou uma enxurrada de ações no Supremo Tribunal Federal (STF), patrocinadas por legendas de esquerda – a Rede é a campeã imbatível. A engrenagem é simples: os partidos apresentam uma ação e torcem para que o ministro relator sorteado seja crítico declarado do presidente Jair Bolsonaro – como 80% da Corte é, a taxa de sucesso tem sido grande.

São exemplos: a instalação da CPI da covid determinada pelo STF para desgastar o governo, decisões sobre o Orçamento da União e, claro, a entrega da gestão da pandemia a prefeitos e governadores — que resultou nos desastrosos lockdowns.

-Publicidade-

Leia também em Oeste: Fronteira demarcada

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários Ver comentários

  1. Não vou opinar sobre a declaração da deputada, visto que a mesma tem o comportamento isentão “cocô no rio”. Mas os poderes dos ministros do STF devem ser limitados. Algumas sugestões:

    1- STF deve limitar-se a julgar processos estritamente no âmbito da CF, ou seja, caso as esferas inferiores não possuam consenso sobre a interpretação da mesma. Não faz sentido ministro julgar habeas corpus, determinar prisões, interferir nas funções dos outros Poderes;
    2- STF deve ter uma limitação de número de ações a julgar por ano;
    3- Mandato com duração determinada, 8 anos preferencialmente (isso pode ser aplicado a todos os tribunais;
    4- Extinção do TSE e seus tribunais regionais;
    5- Extinção do TST e seus tribunais regionais;

  2. Ministros do STF deve ter uma forma de indicação..!!
    E tb deve ter mandato por 8 anos, mesmo de senadores, saiu sem dinheiro a aposentadoria, a menos q seja oriundo da magistratura

  3. Concordo plenamente com o comentário do amigo,esta senhora precisa urgentemente tomar um moderador de humor,às vezes fica por demais agitada e aí é uma besteira atrás da outra

  4. É “memo” tucaína, sério que vc chegou a essa conclusão sozinha??? Que gênio, alguém traga um nobel à inteligência para esta mulher por favor!!! Interesseira, esses fdp’s estão fazendo isso já há 3 anos e só agora (baseando-se em sabe-se lá quais interesses) vem essa senhora, tremenda interesseira de plantão, dar esse pitáco muuuuito pontual. Outra picareta, que país, que país …

  5. O problema é que o STF se transformou em um partido de esquerda, de forma vergonhosa, para atrapalhar as ações do governo, e fazem isso de forma descarada e escancarada.

  6. Eu não aposto nem um centavo nessa senhora.

    Essa, que agora tem dito que apoiará o Bolsonaro se ele for para o segundo turno e reclama da atuação do STF contra o Presidente, é a mesma que há dois anos procurava uma solução para destituí-lo, mesmo que não fosse pela via do impeachment. Na ocasião, disse que aceitaria até o Mourão, depois que o Presidente fosse afastado, como se isso fosse opcional.

    Uma grande decepção.

    Entrou para a História, mas, como o Sergio Moro, mas preferiu a lata do lixo.

    E mais. Isso, que ela está dizendo, o Brasil inteiro vem gritando há mais de um ano. Só agora ela acordou?

    O que mais me preocupa é ver que a nova imprensa independente tem aberto um espaço muito grande para ela retornar aos holofotes.

    Se ela conseguir ser eleita para o Senado com votos do eleitorado bolsonarista, será um tiro no pé,… de novo.

    1. continuando…

      Imaginem a “preparada” senadora Janaina Pascoal assumindo a presidência do Senado logo no primeiro mandato (como o Rodrigo Pacheco) e recebendo dezenas de pedidos de impeachment do Presidente (reeleito) Bolsonaro apresentados pela oposição.

      Bolsonaro não chegaria nem a dezembro de 2023.

      Estamos carecas de ser enganados por oportunistas. Não aprendemos nunca?

      1. correção:
        (…) (como o Rodrigo Pacheco) e a Câmara recebendo dezenas de pedidos de impeachment (…)

  7. Corretíssima! E os brasileiros que contribuíram para isso, isto é, que votaram no PT e assistiram a subida desses crápulas no STF estão satisfeitos? É INACREDITÁVEL que após o 7 de setembro passado absolutamente nada tenha acontecido das reivindicações públicas, excerto as prisões inconstitucionais pelo ministro que se recusa em tomar a vacina anti rábica. Brasileiros COVARDES esses que, depois disso tudo, ainda apoiam o maior bandido que já ocupou a posição de chefe de Estado. Por que não irmos direto ao ponto?

  8. Janaina Paschoal é minha candidata para qualquer posto que preferir em qualquer nível do governo brasileiro. Tem preparo intelectual, político e moral, e como se não fosse suficiente, uma folha de trabalho reconhecida. Gostaria muito de vê-la ao lado do Sergio Moro, uma dobradinha que poderia dar uma bela arrumada no Estado.

    1. O único defeito dela é quando ela está lúcida, emite opiniões bem fundamentadas e dignas de admiração. Mas quando assume a sua outra personalidade, ela fica um tanto quanto doidinha, quase “de pedra”. Ela tem que acabar com essa bipolaridade dela.

    2. Sergio Moro, faz-me um favor! Ele ta lá só pra tirar voto do Bolsonaro meu amigo. Já mostrou para que veio. Se ele fosse isento votaria nele, mas já se mostrou que não é.

  9. Uma voz lúcida na política nacional. Essa situação só prolifera graças à covardia (rabo preso) do Senado, politização do judiciário, ativismo da OAB e da grande imprensa.

  10. Não esta na hora do governo Bolsonaro descumprir essas decisões, como já fez no passado o poderoso Renan Calheiros com a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello?. Se assim fizer, quero ver o ministro do STF convocar as Forças Armadas para fazer cumprir.
    E vamos ser sérios, aceitar demandas da Rede partido que tem o despachante Randolfe Rodrigues, aquele inútil senador pelo Amapá, nascido e estudado em Pernambuco e Ceará, para se eleger pelo Amapá (estilo Sarney), que vota contra todas as reformas, e pasmem, contra a MP 871 de combate às fraudes da Previdência que poupará aos cofres público R$200 bi em 10 anos, e o Marco Legal do Saneamento Básico, tendo a capital MACAPA de seu Estado, a pior cidade em saneamento entre as 100 maiores cidades brasileiras. Ele sim precisava ser intimado pelo STF para em 48 horas explicar porque vota contra todas as reformas e portanto qual sua utilidade como Senador da Republica. Isso não é crime de estelionato eleitoral?

  11. DIZ VELHO E SÁBIO DITADO QUE QUANDO A ESPERTEZA É MUITA ELA PODE ACABAR COM OS ESPERTOS! HÁ QUE LEMBRAR AINDA QUE NÃO HÁ ALMOÇO GRÁTIS! PORTANTO, PENSAR NÃO ENGORDA E NEM FAZ MAL À SAÚDE!

  12. Esse é um dos problemas: partidos políticos sem representatividade acionar o STF por meio de diversos tipos de ações coletivas. Mas, o principal, não foi dito. QUAL SERIA A SOLUÇÃO? Simples: em se tratando de legitimação de partido político para atuar no Supremo, a exigência de maioria absoluta de deputados ou senadores para a propositura de qualquer ação coletiva perante aquele tribunal. Hoje, tudo pode ser judicializado, por qualquer partido político, com poucos parlamentares eleitos, uma aberração que precisa ser corrigida.

  13. Não seria fundamental alguém entrar com um processo (não sei qual) forçando o STF decidir se os membros do governo são mau caráter e querem a morte dos brasileiros? Assim, terminaria de vez essa ladainha. O governo, no caso da pandemia, não pode ser acusado de querer boicote da vacina, genocida, mau caráter ou querer prejudicar os brasileiros. Tem que provar por sentença trânsita em julgado no STF. Os Ministros tem o dever de zelar pela coisa pública e acabar com a sangria desatada de ações. Com uma ação apenas poderia terminar com essa politicagem que prejudica o País, não só o governo.

  14. O que mais incomoda de tudo isso é a inércia de quem quer que seja em mudar essa situação, porque é inconcebível e inconstitucional um Poder da República se colocar acima do outro, e, muito grave também, ser invocado contra coisas decusões no plenário do Legislativo.
    Ah, não tem poder moderador? O que é isso que o STF está fazendo? E, claro, isso nem é moderar porra nenhuma, estão ditando.
    Estou querendo saber para que ou a quem servem as nossas forças armadas, porque para por ordem na baderna chamada Brasil, definitivamente, não servem.
    .

  15. Não é nada disso. A maioria, se não a totalidade dessas ações são ilegais. Mas como acham um presidente complacente que acata todas as ordens deste tribunal, resulta nisso daí. Não vamos esconder essa verdade para debaixo do tapete. Agora, por que esse presidente se comporta desse jeito, eu não sei e gostaria muito de saber. Tem umas estórias circulando por aí mas não sei se são verdadeiras.

    1. Então bastaria o presidente dizer que não cumpriria as ordens ilegais e estaria tudo bem? Kkkkkk Cara eu pensei que vc tinha retomado sua consciência, mas pelo jeito foi apenas um lapso de uns dias!

      1. Tem um ditado popular que diz: “Cego é aquele que não quer ver”. Então, se você não vê o que está acontecendo com seu ícone, já elevando o Mito a uma divindade, então estás cego, meu caro. E quanto ao meu estado de consciência, permanece do mesmo jeito. Só não o acuso de nada porque não sei o que acontece nos bastidores do poder, julgo apenas o que está visível.

  16. Bons tempos em que o STF continha o “tirano”. Segundo meu professor de direito constitucional, a função primordial da Constituição Federal era essa. Agora não sei o que ele diria…🤦‍♀️🤦‍♀️

  17. Não são truques recorrentes e sim vários GOLPES em curso. Ministros com Lewandowski, Moraes, Fachin, Barroso e Webber são GOLPISTAS. Os partidos de esquerda são apenas cúmplices.

    1. Isso tudo foi combinado nos bastidores. Como o STF , não pode , quer dizer não podia , mas hoje fazem.
      O acordo é vcs mandem as ações e o resto a gente faz.
      Parece que o STF não tem nada o que fazer , senão acatar ações da esquerda.
      Com certeza a população ficou em último plano nas decisões e muita ações de anos ficam paradas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.