A primeira-dama e socióloga Rosângela da Silva, a Janja, processou a comentarista de política Pietra Bertolazzi, da Jovem Pan, por causa de uma fala envolvendo uso de maconha. Pietra comentava o caso de artistas que teriam usado a droga — referia-se a Pablo Vittar e Anitta — durante um show no qual Janja estava presente e não se incomodou. A emissora também é alvo da ação por danos morais, no valor de R$ 50 mil.
Pablo Vittar processou Pietra, mas a Justiça não deu seguimento ao caso. Janja, contudo, resolveu pegar carona no caso e apresentou novo processo.
Desde a campanha eleitoral, a banca do advogado Cristiano Zanin, que defende Lula, tem processado dezenas de jornalistas e influenciadores conservadores — ou “de direita”. Essa foi uma das estratégias do PT para judicializar as eleições por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em setembro do ano passado, durante a campanha para as eleições, Pietra comparou Janja com Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, a quem se referiu como uma mulher “elegante, educada, que fala de Deus”. Por ter essas virtudes, segundo a comentarista, Michelle representaria uma “ameaça para a esquerda”.
Relacionadas
“Enquanto você tem a Janja abraçando Pabllo Vittar, fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, seus valores, a bondade, a beleza”, afirmou a comentarista.
Pietra disse que Janja fazia “farofa” em eventos com Lula e lembrou especificamente de uma live com artistas, influenciadores digitais e políticos que apoiavam a candidatura do petista. “Um monte de artista ‘maconhista’ ali, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil, também”, afirmou. “Todos abraçando a Janja, porque é este tipo de valor que ela demonstra, muito ao contrário da Michelle Bolsonaro.”
Salve o Corinthians
Recentemente, Janja entrou com outra ação por danos morais contra o conselheiro do Corinthians Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, depois de ser chamada de “putana”.
Em publicação na internet, em dezembro do ano passado, Mané da Carne escreveu: “Vamos aguardar esses anos com o sapo barbudo, a putana da Janja e os quarenta ladrões juntos”. Depois, o texto foi apagado.
Leia mais: “O novo departamento de propaganda do PT”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 147 da Revista Oeste
Esse povo simplesmente não gostam de ouvir a verdade. Estão processando alguém só porque falaram a verdade.
Quem é essa “Janja’ na ordem do dia? Virou estrela depois de associar a quadrilha, quem ela pensa que é…. ? Nessa tchurma não sobra um, Janja… Larápio de 9 dedos, incompetendes, decadentes, puxa sacos, assassinos e aí vai…
Essa turma de bandidos, só sabem fazer isso. Processo e tribunais para tentar calar o povo.
Ficam dando canja pra Janja……deixem no ostracismo. Foquem em coisas mais sérias. Falar de processos falidos, sandálias e roupas………..parecendo revista de artistas. Em breve, teremos fotonovelas também. O que eu quero saber é: quem financiou Adélio. Quem financiou o quebrador de relógios. Quem prevaricou na segurança das instituições invadidas. Quando a CPI será instaurada.
Tem razão nossa querida 1a dama, que, nestes atuais tempos democráticos , é cidadã virtuosa e acima de qualquer suspeita
Só sendo bem irônico, seu comentário é de morrer de rir.
CPX ESQUECERAM DISSO?
BOCA BIQUEIRA ETC
AMANTE
POMBA GIRA CIGANA
ESSE MUNDINHO DESSA TURMA
estou assinando Oeste para ler materia igual do UOL????
sem contra ponto, sem ouvir a outra parte…. notícia requentada…. que decepção
Oeste precisa entender que nós leitores não somos alienados e acreditamos em tudo o que publicam, existem outras fontes de informação… e se forem pegos no contra pé… para recuperar a credibilidade vai ser difícil… que sirva de alerta
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
NÃO SENDO NADA DELA, SÃO DOS AMIGOS DELA.
MACONHEIROS E MACONHEIRAS ELA TEM.
Um pouco decepcionado com a Oeste, copiaram e colaram a matéria do UOL?
Por quê não procuraram a Pietra para ouvir os dois lados da história?
Fizeram o que sempre criticam que a velha imprensa faz.
Será louvável uma retratação e ouvir a Pietra dando destaque a versão dela.
Eu esperava um pouco mais da Oeste e não que fosse apenas um cópia e cola da matéria do UOL. Não é isso que se espera de um jornalista, ainda mais uma empresa carregada pelo nome do Augusto Nunes.
Por quê não procuraram pela Pietra pra entender o que aconteceu? Vim aqui após a publicação dela no Instagram. Se houver o mínimo de honra de quem publicou isto, deve ao menos haver uma retratação.
Lastimável! Um dos poucos redutos de jornalismo que ainda se tinha no país.
A matéria é a mesma de blogs patrocinados de fofoca. Panfleto político!
Inacreditável que esse tipo militância chegou na OESTE. Verificar que nenhum jornalista assina a matéria, inclusive, só confirma a degração do país, representada no que deveria ser jornalismo. Ainda não cancelarei a conta. Vamos verificar as providências e próximas matérias.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Eu sinto uma grande angústia de ver essa senhora representando o meu país. Acabou de casar com esse Lula, um relacionamento estranho. Não sei de onde vem essa mulher! Um mal estar enorme. O que me alivia é que tudo passa. E acredito que a falta de postura desse casal vai se revelando. Como já estamos vendo.
O que e um basiado, pra janja Boquetera de presidio
Já vi uns videozinhos fazendo coisas bem mais sinistras .
Relaxa, só um tapinha não dói
É, Dona Bertolazzi pisou na bola… Se a moça só abraça “maconhistas” o máximo de que pode ser acusada é “maconhista” passiva, o que ainda não é considerada uma conduta reprovável…
Confio no teu taco, Pietra… e vc não sabe ou sabia que na ‘democracia’ deles tudo pode, porém é proibido falar verdades, não sabia?
Não fuma maconha, só o charutinho cubano, já uma xepa apagada, que o molusco fornece.