Enquanto se prepara para ser novamente candidato ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue colecionando vitórias nos tribunais. Agora foi a vez da juíza federal Maria Carolina Ayoub, da 9ª Vara Federal de São Paulo, determinar o arquivamento de uma investigação sobre o suposto tráfico de influência internacional praticado pelo petista. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Lula era suspeito de tentar favorecer a empreiteira OAS. As acusações, que também incluíam o crime de corrupção, foram feitas a partir da delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.
Leia mais: “Lula afirma que sobrevive com salário de R$ 27 mil pago pelo PT e que está devendo para advogados”
Segundo a juíza, não há elementos mínimos para que se dê continuidade à investigação. Ainda de acordo com a magistrada, os crimes imputados ao petista já teriam prescrito.
Em sua delação, o empreiteiro havia afirmado que Lula teria sido contratado pela OAS para fazer uma palestra na Costa Rica com o objetivo de influenciar o governo daquele país a fechar negócios com a construtora. Posteriormente, em novo depoimento, Léo Pinheiro mudou sua versão e negou o pagamento de vantagem ilícita ao ex-presidente.
J.R. Guzzo: “Lula, a verdadeira ameaça à democracia brasileira”
“Decorridos mais de seis anos entre a data dos fatos (2011) e o presente momento, constata-se a prescrição da pretensão punitiva estatal de todos os delitos aqui investigados em relação a Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda assim, e bem como com relação aos demais investigados, não se faz presente justa causa para a continuidade das investigações, diante dos parcos indícios coletados”, anotou a juíza em seu despacho.
Além do petista e de Pinheiro, também eram investigados o ex-presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto e o ex-executivo da OAS Augusto Uzeda. Com isso, já são 19 os procedimentos de investigação de Lula arquivados pela Justiça.
Leia também: “Justiça tranca ação contra Lula por corrupção”
Tudo aparelhado e dominado e ainda tem a midia nojenta dando respaldo ao caldo todo kkk dificil heim, só metendo o pé mesmo o que deixa eles todos apavorados e estéricos gritando que é gorpe kkkkk
Vamos ler num futuro muito próximo: Justiça determina que Luiz Inácio Lula da Silva assuma a presidência da república a partir do dia 02 de janeiro de 2023. kkkkkkkk
Esses juizecos precisam ser investigados e punidos, pois não são os donos da verdade como se acham e nem somos idiotas para acreditar neles. Só falta dizerem que Lula vai para o céu.
Os crimes do Lula ladrao todos sendo prescritos , o STF possui muitos engavetados esperando prescrever , eles se acham os Deuses do Olimpio, justiça é essa onde se julga por interesses pessoais e é uma vergonha pros brasileiros que pagam pra esses canalhas curtirem mordomias!
NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM INDENIZAR LOGO O SR LULA…..AFINAL,POUPARIAM MENOS GASTOS COM ESSA TRAGICOMEDIA ..
O que mais poderíamos esperar de um estado que vem sendo aparelhado desde FHC… pior que tudo isso é feito na nossa cara, por pessoas pagas com o nosso dinheiro que teoricamente teriam que servir ao povo, uma vergonha!!
Tudo planejado.
para se ter idéia do aparelhamento do estado criado pelos petralhas , Lula e Dilma nomearam em seus “governos” : 28 de 33 juízes para o Supremo Tribunal de Justiça , 92 de 141 desembargadores na Justiça Federal , 22 de 27 juízes no TRF 4 e 7 de 11 no STF , aí fica muito claro do porquê as coisas não andam como devem no Brasil
Judiciário Aparelhado; não existe cobranças de responsabilidades, está no limbo a justiça Brasileira; precisamos de mudanças drásticas, o formato estalecido por + de 20 anos de politicas esquerdistas, foram responsáveis pelo estado de calamidade social (soltaram presos a bel dará ou muitas vezes pelo poder financeiros dos réus, etc), virou o país nessa conflagração e riscos jurídicos que atrapalham o crescimento e o entendimento de justiça por parte da população.
Daqui a pouco a justiça vai determinar que Lula seja canonizado.
Ou, pior… Vão determinar o pagamento de indenização por “danos morais”
Se os delitos investigados foram prescritos, é porque não foram julgados em tempo hábil. De quem foi a culpa ?
o aparelhamento do estado continua funcionando
Verdade, seu assassino de estimação que o diga!
Providenciem um mata-burros para os comentaristas, por favor, estão passando jumentos aqui. Vejam os comentários acima de um tal jose roberto lima.
Vergonha!!!
A justiça age contra a sociedade
Contra a ética
Qual juridiques pra esta “volta” jurídica?
Meu Deus!!!??
Qual sociedade a podre direitalha, a podre elite?
Acho que alguém pagou por uma assinatura da revista, para que um mortadela, venha vomitar neste espaço.
Esses juízes envergonham o país.
Senhora, quem envergonhou o país foi o boy dos Estados Unidos, o Morocutaia, inventando crimes, aceitem que a esquerda sempre foi e sempre será melhor para o país, se assim não fosse, os canalhas direitalha, não dariam o golpe, e olha que o Lula não incomodou essa desgraçada elite, mais se sentiram inferiores, devido as suas incompetências, é ver a destruição do país, a entrega de nosso capital. Admita que dói menos ou então, pegue o primeiro vôo para o Afeganistão, lá tem armas a vontade, as mulheres apanham e são estupradas a vontade e muito mais que seu assassino de estimação está fazendo ao meu país.
Vai catar coquinho.