Justiça manda Twitter revelar quem controla o perfil Sleeping Giants Brasil

Conta promove campanhas para que empresas deixem de anunciar em determinados sites
-Publicidade-
Justiça quer saber quem são os controladores da conta do Sleeping Giants Brasil | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
Justiça quer saber quem são os controladores da conta do Sleeping Giants Brasil | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER | sleeping giants brasil - twitter - justiça - tj-rs

Conta promove campanhas para que empresas deixem de anunciar em determinados sites

sleeping giants brasil - twitter - justiça - tj-rs
Justiça quer saber quem são os controladores da conta do Sleeping Giants Brasil
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Quem é que está por trás do perfil Sleeping Giants Brasil no Twitter? A fim de obter essa resposta, a equipe do site Jornal da Cidade recorreu ao Poder Judiciário. E, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), essa informação pode estar prestes a ser revelada.

-Publicidade-

Leia mais: “Bloqueio mundial de perfis: Twitter recorre de decisão”

A juíza Ana Paula Caimi acatou o pedido feito pelo veículo de comunicação on-line, conforme informa o jornal Folha de S.Paulo na edição desta terça-feira, 25. Dessa forma, a magistrada ordenou que a rede social revele os dados dos administradores do @slpng_giants_pt e também de sua versão gaúcha, o Sleeping Giants Rio Grande do Sul. Além disso, a integrante do TJ-RS ordenou a exclusão das páginas.

“Nitidamente contraditório”

O Twitter, no entanto, demonstra que não pretende cumprir a decisão. Nesse sentido, os responsáveis pela rede de microblogs avisaram que já recorreram da ordem judicial. A empresa avalia que o parecer contra os dois perfis é “nitidamente contraditório”.

Campanha contra anunciantes

Criado em meados de maio, o Sleeping Giants Brasil conta com 386 mil seguidores no Twitter. O perfil foi inspirado em projeto dos Estados Unidos que se propõe a denunciar anúncios em sites considerados — por ele — disseminadores de fake news.

A versão brasileira do projeto, por exemplo, tem sido marcada por promover campanhas contra veículos de comunicação e profissionais tidos como conservadores. O site Jornal da Cidade foi um dos primeiros “denunciados” pelo perfil. No entanto, o discurso de ódio promovido por um colunista do jornal Folha de S.Paulo, que registrou torcida pela morte do presidente Jair Bolsonaro, foi ignorado pelo projeto.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

21 comentários Ver comentários

  1. O povo brasileiro já acordou da ignorância manipulada pela grande mídia, agora precisa aprender a boicotar tudo e todos que lutam para destruir o país.
    É esse o caminho para continuar lutando contra essa sujeira e podridão que assistimos todos os dias.

  2. Mais um mecanismo de censura e sabotagem da direita no Brasil… com a cumplicidade da justiça e das plataformas. Que absurdo!! A quem denunciar esse abusos?

      1. Alguém tem dúvida sobre o que vai acontecer com esta história?
        Ridículo, site esquerda pregando ódio e esse pessoal vem com conversa mole de descobrir que comando o tal site ? Lamentável tudo isto
        O que dá prazer e sentir o desespero da esquerda caviar percebendo que só idiotas da bolha dão atenção para seus movimentos. População já entendeu a jogada.
        Brasileiro é conservador e de direita desde o berço, não adianta tentar vender Marx , não cola.

  3. Tem que investigar sim quem está por trás desse perfil, que faz um trabalhinho bem sujo e antidemocrático,. Querem calar as vozes dos conservadores para deixar a esquerda livre para falar suas mentiras!!! Na verdade, são covardes, mostra sua cara gigante dorminhoco!!!!

    1. O Twitter demonstra que não acatará a decisão judicial de excluir a página do sleeping giants, no entanto excluiu prontamente os perfis dos apoiadores de Bolsonaro. Twitter toma vergonha na cara!

    2. Alguém tem dúvidas de que já ganharam a causa ? O #STFVergonhaInternacional vai dar uma ajudazinha, se fosse a direita já estava tudo escancarado e censurado .

  4. Site de esquerda de financiamento e controle manifestamente obscuro, ao contrário dos perfis pró governo Bolsonaro, todos muito transparentes e idôneos. Não passa de mais uma tentativa ladina de a esquerda dominar o ambiente virtual com propagação de mentiras atribuídas ao opositores conservadores, com acusações que a própria esquerda faz. Nada novo, “acuse-os do que vc faz, xingue-os do que vc é”, o mantra comunista eterno. Contudo, para o desespero deles, não estão encontrando eco na sociedade, que só reforça o apoio ao governo Bolsonaro. Serão desmascarados em breve.

    1. Já que o Twitter não vai atender ai solicitado pela. Justiça, mostra que o twtt está agoniado com o SG. Pelo jeito, seria interessante fazer um boicote ao twttr.

    1. Vergonha Nacional não! É #STFVergonhaMundial. Esqueceu que o STF tem jurisdição pra lá das galáxias??? Na verdade é #STFVergonhaDasGalaxias.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.