-Publicidade-

Kajuru indica que Pacheco colocará impeachment de Moraes em votação no Senado

Senador se reuniu nesta sexta-feira, 26, com o presidente da Casa
Rodrigo Pacheco colocará o <i>impeachment</i> do ministro Alexandre de Moraes em pauta no Senado, segundo Jorge Kajuru
Rodrigo Pacheco colocará o impeachment do ministro Alexandre de Moraes em pauta no Senado, segundo Jorge Kajuru | Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) se reuniu nesta sexta-feira, 26, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para conversar sobre o pedido de impeachment protocolado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Além do pedido, foi entregue a Pacheco um abaixo-assinado com mais de 3 milhões de adeptos exigindo a derrubada do ministro. “Pela primeira vez na história do Senado Federal, um presidente aceitou receber, pessoalmente, um pedido de impeachment”, afirmou o senador, durante o programa Os Pingos nos Is desta sexta-feira, 26. Segundo Kajuru, Pacheco deu sinais de que faria o tema ser debatido no Senado. “Ele demonstrou a nós — a mim, ao Eduardo Girão e Styvenson Valentim — que colocará a pauta [em discussão] para o plenário decidir”, disse.

Leia também: “O dono do Supremo”, artigo publicado na Edição 53 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. Pacheco colocará impeachment de Moraes em votação no Senado???!!!
    Então preciso sair correndo para comprar galochas, capa de chuva, guarda-chuva, boia e barco. Tenho que me preparar para o dilúvio…

    1. Esse negócio de não colocar em votação agora devido a pandemia é balela, pq a câmara dos deputados parou tudo pra confirmar, vergonhosamente, a prisão de Daniel Silveira.

  2. Falar que isso tudo não vai dar em nada é o que os poderosos querem… Ações como esse abaixo assinado, e pressão sobre o Senado para pautar em o impeachment, causam efeitos intangíveis (os poderosos têm medo disso, pois cataliza o ódio no povo contra eles, e pode levar o povo pras ruas, medo maior deles)

  3. Pacheco tem a oportunidade de ouro para provar que está no cargo pelo Brasil e pelos brasileiros, e não para os poderosos nefastos que não serve ao povo. Uma chance histórica de entrar para a categoria de político decente e cumpridor das prerrogativas do cargo. Vamos ver que futuro ele quer para o país e para ele próprio.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.