Líder do MDB afirma que partido indicará Renan Calheiros para relatoria da CPI da Covid

Comissão investigará ações e eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia; presidente do colegiado deve ser o senador Omar Aziz (PSD-AM)
-Publicidade-
Renan Calheiros deve ser o relator da CPI da Covid no Senado
Renan Calheiros deve ser o relator da CPI da Covid no Senado | Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado, confirmou nesta sexta-feira, 16, em entrevista à GloboNews, que o partido indicará o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para ser o relator da CPI da Covid. A comissão vai investigar ações e eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19.

“O senador Renan Calheiros vem, desde o início do processo, se colocando como postulador à condição de relator dessa CPI”, afirmou Braga. O senador disse ainda que já comunicou ao colega Omar Aziz (PSD-AM), que deve ser o presidente da comissão, que não tem interesse em ocupar a relatoria.

-Publicidade-

Também à GloboNews, o próprio Aziz chancelou o nome de Calheiros para o posto de relator da CPI. “Renan Calheiros já foi três vezes presidente do Senado, já foi ministro da Justiça. Nenhum senão contra o senador Renan”, disse o parlamentar. “Se nós entramos na CPI e assinamos a CPI porque já temos opinião formada, iremos começar muito mal. A CPI é para investigar fatos.”

Leia mais: “CPI da Covid: Randolfe quer ouvir Mandetta, Teich e Pazuello”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site