Líder do MDB afirma que partido indicará Renan Calheiros para relatoria da CPI da Covid

Comissão investigará ações e eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia; presidente do colegiado deve ser o senador Omar Aziz (PSD-AM)
-Publicidade-
Renan Calheiros deve ser o relator da CPI da Covid no Senado
Renan Calheiros deve ser o relator da CPI da Covid no Senado | Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado, confirmou nesta sexta-feira, 16, em entrevista à GloboNews, que o partido indicará o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para ser o relator da CPI da Covid. A comissão vai investigar ações e eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19.

“O senador Renan Calheiros vem, desde o início do processo, se colocando como postulador à condição de relator dessa CPI”, afirmou Braga. O senador disse ainda que já comunicou ao colega Omar Aziz (PSD-AM), que deve ser o presidente da comissão, que não tem interesse em ocupar a relatoria.

Também à GloboNews, o próprio Aziz chancelou o nome de Calheiros para o posto de relator da CPI. “Renan Calheiros já foi três vezes presidente do Senado, já foi ministro da Justiça. Nenhum senão contra o senador Renan”, disse o parlamentar. “Se nós entramos na CPI e assinamos a CPI porque já temos opinião formada, iremos começar muito mal. A CPI é para investigar fatos.”

-Publicidade-

Leia mais: “CPI da Covid: Randolfe quer ouvir Mandetta, Teich e Pazuello”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Piada pronta!!! Nunca foi investigado, fizeram de conta. E a pergunta que não quer calar: Seria correto uma pessoa que tem filho governador, ocupar um cargo para investigar os mesmos??? Pode isso??? Esse país anda numa bandidagem tão grande, que o errado está se banalizando. Escárnio total!!!

  2. Renan Calheiros, provável indicado a ministro do STF, se Lula vencer, viu FHC? Olha o estrago que nossos (já fui) indignados tucanos provocam. O TUCANÃO Tasso Jereissati e Renan que já se xingaram de CANGACEIROS, também pertence a essa CPI do RANDOLFE.
    A proposito, os leitores sabem que esse inútil senador Randolfe votou contra todas as reformas desde Temer? Votou contra a trabalhista, previdenciária, MP871 de combate as fraudes da previdência, Marco Legal do Saneamento, PEC emergencial, Orçamento, e outras mps. Pior, fica zangado e como competente despachante do STF, judicializa tudo. É possível KAJURU estar com o “juízo perfeito” quando disse que era amigo de Bolsonaro, mas ficou indignado quando o presidente ofendeu seu grande amigo Randolfe?
    Quem governa o pais é o STF e esses tipos de parlamentares. Por fim, para que o Estado brasileiro precisa de 3 inúteis Randolfes por Estado?. Não basta 1?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.