Líderes do PSDB e Podemos orientam partidos a votarem contra a MP da Eletrobras

Votação está em curso no Senado nesta quinta
-Publicidade-
Senador Álvaro Dias, líder do Podemos
Senador Álvaro Dias, líder do Podemos | Foto: Reprodução/Twitter

A Medida Provisória (MP) que viabiliza a privatização da Eletrobras está sendo analisada nesta quinta-feira, 17, pelo Senado, conforme noticiou Oeste (acompanhe a discussão).

Uma reportagem do portal Seu Dinheiro informa que os parlamentares se articulam para resgatar um texto da MP que esteja mais próximo da proposta original, enviada pelo governo, sem os polêmicos ‘jabutis’, como são conhecidos os temas estranhos ao texto original da proposta. Na manhã de hoje, o relator, senador Marcos Rogério (DEM-RO), entregou uma nova versão de seu relatório. O primeiro parecer de Rogério, entregue ontem, no fim da tarde, trazia 19 novas emendas.

Leia mais: “MP da Eletrobras recebe mais 19 emendas”

-Publicidade-

Hoje, o senador Álvaro Dias (PR), líder do Podemos, orientou a bancada de seu partido a votar contra a medida provisória. Fazendo referência aos jabutis, afirmou que “capitalizar a Eletrobras é fundamental, mas não com todos esses equívocos”.

Mais tarde, o líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF), também afirmou que o partido irá votar contra o parecer do relator, mesmo com mudanças no texto. O senador do Distrito Federal diz que defende a redução do papel do Estado na economia, mas que isso não pode ser feito de qualquer maneira.

“Não dá numa medida provisória, não dá tempo, não sabe os impactos, cada um fala uma coisa. Não sou especialista em matéria de eletricidade, de matriz econômica energética, mas imagina discutir isso em uma medida provisória. Minha consciência não está à venda, meu mandato nunca esteve e não estará à venda. Vou votar contra essa matéria”, afirmou.

Leia também: “Relator cede, e nova versão da MP da Eletrobras dispensa contratação prévia de térmicas a gás”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site