O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 4, que a Casa já amadureceu a questão e que, se o PSL mantiver a indicação, a deputada Bia Kicis deve ser a próxima presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.
A definição sobre as presidências das comissões permanentes ficou para a próxima terça-feira 9. Lira disse que o único acordo que estabeleceu previamente foi que a CCJ ficará com o PSL e as demais comissões serão divididas pelo critério da proporcionalidade.
Leia mais: “Votação da PEC Emergencial na Câmara fica para 4ª feira”
“Se o PSL indicar e mantiver o nome, eu quero crer que não há nenhum óbice para isto. A Câmara já amadureceu esta questão”, destacou Lira.
Desde que teve o nome indicado, a deputada enfrenta resistência para assumir a CCJ, mas nos últimos dias tem conseguido diminuir as objeções e está mais perto de assumir o posto.
Neste pais ser aliado de Bolsonaro faz mal a saúde, a democracia, a liberdade e portanto é ser antidemocrático. Ignoram que tem mais de 57 milhões de pessoas com esse perfil. Ontem vi no jornalismo da BandNews o comentário sobre Bia Kicis da ancora do noticiário quando um repórter divulgava sua possível aprovação, “que a indicada esta sendo investigada por atos antidemocráticos e ataques ao STF”. Que jornalismo é esse da Band, Globo, CNN, Cultura e alguns outros meios de desinformação? Bia Kicis tem notável saber jurídico, é democrata, liberal e conservadora, e caberia até ser indicada para o STF.
Se o Batoré (aquele que saiu lá do orifício retal da amazônia), pode ser nomeado para a CCJ do senado, por que é que a Bia Kicis não poderia ser para a CCJ da câmara, sendo que ela é mil vezes mais competente que ele?
Se o PSL mantiver? O PSL tem que manter, ou nada andará neste país sem a permissão do STF.
Temos que ter cuidado com o vernáculo: ” ….já amadureceu a questão e que, se o PSL manter a indicação, a deputada Bia Kicis deve ser a próxima presidente da Comissão de Constituição e Justiça…”
Manter, ou mantiver. A declaração do deputado está correta mas a noticia….
Oi, João, tudo bem? Obrigado pelo apontamento. Já fiz a alteração. Continue nos acompanhando. Abraço.