Lira sobre Bia Kicis na CCJ: ‘Câmara já amadureceu esta questão’

Presidente da Casa completou: "Quero crer que não há nenhum óbice para isto"
-Publicidade-
Deputada federal Bia Kicis
Deputada federal Bia Kicis | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 4, que a Casa já amadureceu a questão e que, se o PSL mantiver a indicação, a deputada Bia Kicis deve ser a próxima presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.

A definição sobre as presidências das comissões permanentes ficou para a próxima terça-feira 9. Lira disse que o único acordo que estabeleceu previamente foi que a CCJ ficará com o PSL e as demais comissões serão divididas pelo critério da proporcionalidade.

-Publicidade-

Leia mais: “Votação da PEC Emergencial na Câmara fica para 4ª feira”

“Se o PSL indicar e mantiver o nome, eu quero crer que não há nenhum óbice para isto. A Câmara já amadureceu esta questão”, destacou Lira.

Desde que teve o nome indicado, a deputada enfrenta resistência para assumir a CCJ, mas nos últimos dias tem conseguido diminuir as objeções e está mais perto de assumir o posto.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.