O presidente Lula afirmou, nesta terça-feira, 2, que seu antecessor Jair Bolsonaro “não volta mais” ao cargo que ocupou.
“Esse povo vai ter que aprender a gostar da democracia, terá que aprender a conviver de forma civilizada e educada, um respeitar o outro”, disse, em entrevista à rádio baiana Sociedade.
Bolsonaro está inelegível até 2030, em virtude de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, durante as eleições 2022. Pesam ainda contra o ex-presidente inquéritos no Supremo Tribunal Federal que tratam das joias sauditas, suposta fraude na carteirinha de vacinação e o que seria uma tentativa de golpe de Estado. Caso ele seja condenado em algum desses casos, terá os direitos políticos cassados.
Na semana passada, Lula prometeu que não vetaria uma possível reversão da condição de Bolsonaro na Justiça Eleitoral. “Não veto candidato adversário”, observou. “Se eu derrotei ele [sic] quando era oposição e ele situação, imagina agora. Vou mostrar para ele que quem está na Presidência só perde a eleição se for incompetente.”
Apesar de fala de Lula, Bolsonaro acredita em reviravolta
Pessoas no entorno do ex-presidente dizem que Bolsonaro vê uma possível reviravolta de sua situação no Tribunal Superior Eleitoral, sobretudo depois da mudança de composição da Corte.
Em 2026, o tribunal será presidido pelo ministro Nunes Marques, tendo ainda na composição do tribunal André Mendonça.
Além disso, a corregedoria-geral tem mais chances de permanecer com um perfil mais técnico, assim como tem ocorrido com Raul Araújo.
Leia também: “Tempos de treva”, reportagem publicada na Edição 223 da Revista Oeste
O gatuno só anda em rádios porque se for pra tv a audiência afunda e na rádio ninguém controla ou liga pra isso
Com esse processo de apuração eletrônica obscura, Bolsonaro não voltará mesmo… e ninguém da direita ou, no mínimo honesto, terá vez…
” Esse povo vai ter que aprender a gostar da democracia…” Da democracia dele. Da democracia na qual somente se pode falar o que ele quer ouvir. Da democracia onde a liberdade é relativa, aliás a democracia dele é relativa. Esse desgraçado tem mais é que ir para os quintos dos infernos, junto com a desgraçada que o acompanha. É muita cretinice dizer uma coisa dessas, cachaceiro sem-vergonha.
Este ser é caso clínico, mesmo!!!!
Esse meu alerta de assassinato do Mito, vcs sabem muito bem de anuência e cumplicidade de quem…isso! isso! DESSES ÓRGÃOS E MEMBROS MESMO.
ALERTA! LULADRÃO E OS CORRUPTISTAS VÃO, MAIS UMA VEZ, TENTAR MATAR O BOLSONARO.
Deixa ele falar bobagens e enquanto isto, Bolsonaro fazendo campanhas pelo interior do Norte,Nordeste e Centro Oeste.
O maior ataque à democracia que o Brasil sofreu está representado nas “eleições” que puseram o descondenado no Palácio do Planalto. E os ataques seguem na medida em que um tribunal ignora e faz pouco caso da Constituição Federal para proteger seus cúmplices e torrar o dinheiro dos contribuintes em festas aqui e em além mar.
Palhaço
Uma figura desta falar em civilidade e democracia, chega a dá ânsia de vômito…..
Esse esta pior que o Biden .
Bolsonaro está mais vivo e ativo do que nunca. Se não ele próprio PRESIDENTE será quem ele apoiar. Quanto mais o consórcio comunista faz terrorismo, mais os brasileiros estão com Bolsonaro.
Com um ésseteéfe amigo do peito é fácil. Da até para sair da cadeia e virar presidente. Todos sabemos disso.
Democracia tipo bloquear a rua para não deixar a comitiva do ex presidente passar? É essa democracia que esse descondenado está falando?
O principal fator de desestabilidade e de inquietação deste país é esse sujeito que está no planalto. Pois, além de tomar medidas impopulares que só prejudicam o Brasil (impostos, corrupção e alinhamento com ditaduras), ele ainda provoca e inflama a oposição.
Quem tem que respeitar a democracia é esse hipócrita e a sua turma, que não podem mais sair às ruas sem serem xingados. Façam um favor, retirem-se da política e nunca mais voltem, bando de larápios!
Nossa, esse traste é muito sem noção….se ele, pilantra, condenado em 3 instâncias, mentiroso, ladrão, conseguiu voltar (graças a ajudinha do STF, claro), imagina o Bolsonaro, que é corajoso e honesto e tem a força do povo ao seu lado.
Cuidado, seu nine ridículo, que tua batata está assando…..
Não consigo ver em lugar algum a multidão dos eleitores que o elegeram.
Civilizado, esse meliante? Quem foi que tratou o adversário de latrina? Esse meliante,COMPROVADAMENTE, corrupto e lavador de dinheiro, condenado e preso por isso, tem moral alguma para falar de moralidade e democracia. Eleito? Pode até ter sido. Não é TSE? Já que é “imbatível”, FHC e Collor que o digam, então lute pelo voto auditável e urnas transparentes. O povo brasileiro não merece essa desgraça presidindo o país.