O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, afirmou nesta quarta-feira,11, que vai acabar com o teto de gastos se voltar a comandar o Brasil. A fala ocorreu em Juiz de Fora (MG), em uma palestra para reitores de universidades.
O teto de gastos foi criado no governo Michel Temer (MDB), depois do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Por meio da regra, o país não pode aumentar gastos e investimentos públicos da União pelo período de 20 anos, válido a partir de 2017. Com o teto de gastos, o valor do Orçamento só pode variar de um ano para o outro corrigido pela inflação do período.
Relacionadas
“Como nós vamos recriar essa melhora de vida para as pessoas que todos nós prometemos? Eu posso contar para vocês uma coisa: não haverá teto de gastos no nosso governo”, disse o petista.
Segundo Lula, derrubar o teto não tem a ver com “gastar para endividar o futuro da nação”, mas para investir em produção de ativos rentáveis. “E a educação é um ativo rentável”, afirmou. “Quem vai derrubar o gasto com relação ao PIB é o crescimento econômico, não é o corte orçamentário. Faça a economia crescer que você vai derrubar a diferença.”
Lula ainda foi às redes sociais e escreveu: “Não vai ter teto de gastos no meu governo. Vamos investir em educação, porque é o que dá mais retorno ao país. O que vai resolver a relação dívida/PIB é o crescimento do PIB. Nós deixamos as maiores reservas internacionais da história, o que está salvando este país agora”.
Protestos contra Lula
Manifestantes organizaram um protesto contra Lula na cidade mineira. Um vídeo do ato publicado nas redes sociais mostra cartazes com os dizeres “Ladrão” e “Lula nunca mais”. Juiz de Fora ficou marcada por ter sido a cidade onde o presidente Jair Bolsonaro sofreu um atentado à faca durante a campanha eleitoral de 2018.
Esse Ladrão quer roubar e desviar acima do teto. Quer quebrar o país novamente. Ladrão cara de porco.
E com o teto dos PIXULECOS, vai acabar também ? TAPETÃO enganador de devotos
Para ele realizar tudo isso que está prometendo, lógicamente terá que contar com a anuência do Congresso, donde se conclui que também está nos planos dele, instaurar outro grande Mensalão para que consiga o apoio necessário para isso.
CADA VEZ FICO MAIS CONVENCIDA DE QUE VELHICE NÃO MELHORA NINGUÉM,
MAS PODE ACENTUAR OS DEFEITOS.
Está com o dele garantido, o país que se F…..
Pode falar que quizer nunca mais volta ao palácio, ainda bem que diz SE ganhar as eleições, entre o se e ganhar tem um longo caminho. Ai vem aquele ditado popular se urubu cantasse estaria na gaiola e se elefante comesse terra e se estivesse as tripas quadradas seria o maior produtor de tijolos, este se dele ai é iqual os ditados.
Ou está agindo de má fé ou é burro mesmo.
É burro mesmo.
Este sujeito é tudo de ruim….ladrao, cafajeste, FDP, bebum, ladrao( sempre)…etc
os dois
LADRÃO tem 77 anos, foi livrado de processos devido a idade. Até 81 poderia fazer coisa muito pior e NÃO teria sequer uma única condenação, já que as leis fajutas o tornariam “inimputável “. Lembre que politicanalhas idosos utilizam do expediente de apresentar atestado médico de câncer para se livrar de punição.