O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira, 18, de uma reunião com líderes de centrais sindicais. Os sindicalistas foram cobrar aumento real no salário mínimo, conforme havia sido prometido por Lula durante a campanha eleitoral.
Depois do encontro, o chefe do executivo reuniu-se com autoridades para discursar no Palácio do Planalto. Antes de falar à militância, Lula chamou a atenção de funcionários que são responsáveis pela organização do espaço para as reuniões e discursos.
“Eu queria contar uma história para vocês”, interrompeu Lula. “Mas, antes de contar a história, eu queria dar um conselho aos companheiros que montam essa estrutura para a gente fazer essa atividade aqui”, observou.
“Eu já percebi nas outras que participei que fica mais gente para lá e menos gente para cá, então, é preciso saber se a gente não tem que fazer o púlpito virado para lá, para falar para onde tem mais gente”, sugeriu, ao reclamar que todos que usam o púlpito falam para o lado que tem menos pessoas.
Incomodado, Lula prosseguiu: “A segunda coisa que eu queria pedir era que fosse colocado uma caixa de som para retorno”, sugeriu. De acordo com ele, as autoridades não conseguem escutar quem usa o púlpito durante os discursos no Planalto. “Normalmente, a gente não escuta”, reclamou.
“Eu estou apenas pedindo para a gente tentar ver se muda, porque eu já participei de vários eventos aqui, e essa formação não é a melhor, tá”, concluiu, ao dizer que foi apenas um “aviso”.
Pinguço dando palpite.
Ele não entendeu que é proposital. Ninguém quer escutar alguém da elite falando mentira. V
Está se achando. A logomarca parece até uma peça carnavalesca de muito mau gosto. A cara do PT, q cafonice, retrata bem o retrocesso .
Desliga tudo, que fica melhor.
Eu quero saber quando esse ladrão irá descer do palanque e começar a governar, principalmente para aqueles que acreditaram nas mentiras contadas durante a campanha.
Verdade. E a picanha, até agora, nada.
Não sabe nem falar e quer plateia .
Talvez ele deva mudar a sede do governo brasileiro para Versailles, pode ser que lá esteja à altura da sua soberba.
Iria rapidinho pra guilhotina.
Que vê e ouve até parece que é digno de confiança