O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a advogada Daniela Teixeira para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Única representante do Distrito Federal, Daniela irá ocupar a vaga destinada à advocacia.
Daniela foi a escolhida a partir da lista tríplice de candidatos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), encaminhada ao presidente na quarta-feira 23.
Agora, a responsabilidade é do Senado Federal de realizar uma sabatina e aprovar o nome da advogada.
Em seu perfil no Twitter, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, comemorou a escolha de Lula.
A OAB também divulgou uma nota, em que celebra a indicação de Daniela Teixeira.
“Candidata mais votada na eleição para a formação da lista sêxtupla da advocacia ao posto, a OAB Nacional entende que Daniela Teixeira possui as qualidades e pré-requisitos necessários ao cargo e reúne todas as condições para representar a advocacia na Corte”, justificou a instituição.
Daniela é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UNB), com especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
O STJ é a Corte responsável pela solução definitiva dos casos civis e criminais que não envolvam matéria constitucional nem de Justiça especializada. É também de sua competência a padronização da interpretação da lei federal em todo o Brasil.
Além dessa indicação, o presidente Lula ainda indicará dois nomes para as vagas destinadas aos Tribunais de Justiça.
Mais um militante comprada para fazer cagada
Se a Esbanja aplaude, a OAB aplaude , já imaginaram, não é mesmo?
Concordo com seu comentário.
Só faltou dizer que os Prerrogativas apoiam…