Maia pauta proposta sobre cota de gênero no Legislativo

Proposta de Emenda à Constituição pode ir à votação na Câmara
-Publicidade-
Rodrigo Maia colocou proposta na pauta da Câmara dos Deputados | Foto: Reprodução/Twitter
Rodrigo Maia colocou proposta na pauta da Câmara dos Deputados | Foto: Reprodução/Twitter | rodrigo maia - pec134nao - deputada federal caroline de toni - cota por gênero

Proposta de Emenda à Constituição pode ser votado na Câmara

rodrigo maia - pec134nao - deputada federal caroline de toni - cota por gênero
Rodrigo Maia colocou proposta na pauta da Câmara dos Deputados | Foto: Reprodução/Twitter
-Publicidade-

A inclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 134/2015 na pauta desta terça-feira, 15, do plenário da Câmara dos Deputados tem agitado às redes sociais. Contrários ao projeto, que visa a implementação de cota por gênero nas esferas do Poder Legislativo brasileiro, alguns parlamentares estão promovendo a hashtag #PEC134NAO no Twitter.

Leia mais: “Celso Russomanno será o próximo presidente do Parlamento do Mercosul”

É o caso de Caroline de Toni. Deputada federal pelo PSL de Santa Catarina, ela reclamou da decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de abrir a possibilidade de o tema ir à votação em pleno “apagar das luzes” de 2020. “Estão em risco dois princípios constitucionais: a democracia representativa e a igualdade de todos perante a lei”, argumenta a parlamentar catarinense.

Por meio do Twitter, a integrante do PSL chamou a atenção para um fato sobre a PEC. Segunda ela, a proposta dá margem para a cota em Câmaras Municipais, Câmara Legislativa (caso exclusivo do Distrito Federal) Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados irem além dos gêneros feminino e masculino. “Imaginem se todos os ‘gêneros’ quiserem cota ou reserva de cadeiras, será o caos”, observa a deputada. Para isso, ela registrou pedido de obstrução e promete ficar em plenário até o fim da sessão de hoje.

Protesto virtual

A deputada federal Caroline de Toni não é a única a pedir #PEC134NAO nas redes sociais. Às 16h desta terça-feira, 15, a hashtag aparece na lista de termos mais comentados entre usuários do Twitter no Brasil. Até o momento, no entanto, a proposta segue na lista de temas a serem analisados pelos deputados ainda na sessão de hoje.

Leia também: “Dinastias políticas”, conteúdo produzido pela colunista Selma Santa Cruz e publicado como matéria de capa da Edição 35 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. MAIA sendo o filho mimado de César.
    Boicotou o POVO que foi às ruas em 2.013 – CONTRA A CORRUPÇÃO E FISIOLOGISMO – e agora está pagando o preço, o maior deles, pois o ostracismo na política é o maior dos sofrimentos, e a conta dessa praga traidora do POVO acabou. Foi fúnebre.
    Se apega a uma esquerda derrotada para tentar eleger um seu qualquer indicado, e nem isto acontecerá.
    Política é assim. O próprio DEM quer se livrar do botafogo.
    Chegou a hora, vai pagar tudo o que fez com o POVO. Aquí se faz, aquí se paga. Nhonhô, relegado ao que lhe cabe:? o ostracismo.

  2. Caroline de Toni disse tudo. Botafogo precisa saber que essa estratégia de cotas é puro sentimentalismo barato. A longo prazo não se sustenta sem gerar algum tipo de problema. Quem quiser saber mais sobre o assunto leia Ações afirmativas ao redor do mundo, Thomas Sowel.

  3. O chorão ficou nervoso logo após a decisão do STF. Simulava que não queria mais ser candidato e agora quer liderar um novo CENTRÃO para combater o governo Bolsonaro como sempre fez.
    Melhor seria o presidente Bolsonaro conseguir governar sem essa cambada, entretanto com os CENTRÕES disponíveis do LIRA, do MAIA e do FHC(tucanos e assemelhados), prefiro a opção tomada pelo presidente Bolsonaro.

  4. Este crápula não vai parar, fará tudo contra o país até o último momento! É só fisiologismo e populismo, não pauta nada que interesse ao progresso e crescimento do Brasil! Vai se afundando cada vez mais na lama da hipocrisia, um sujeito pequeno, digno de pena!

  5. Três mandatos consecutivos e o Nhônho só conseguiu atrasar o País. Travou pautas econômicas e deslanchou pautas ideológicas. Vai entrar para a história como o pior presidente que a Câmara já teve.

  6. Prisão em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, estas nossas pautas ANTICORRUPÇÃO alinhadas desde 2.013 nas RUAS de todo o PAÍS continuam.
    O filho mimado de César, o chorão, o série C Maia morreu. Acabou por si, por ser representante do nada, do descartado, da hipocrisia, da ineficácia, do IMPATRIOTISMO.
    À partir de 02.02.21, somente a Globonews lembrará desse bicho de pé.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site