Marco Aurélio critica Nunes Marques: ‘Aonde vamos parar?’

Cerimônias religiosas podem ser realizadas com 25% da capacidade e adotando protocolos sanitários contra a covid-19
-Publicidade-
Ministro do STF Marco Aurélio Mello | Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ministro do STF Marco Aurélio Mello | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Em declaração ao site do jornal O Estado de S. Paulo neste domingo, 4, o decano do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, criticou a decisão do ministro Kassio Nunes Marques de liberar a realização de cultos e missas em todo o Brasil.

Chamado de “novato” por Marco Aurélio, Nunes Marques atendeu um pedido feito pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) e definiu que cerimônias religiosas podem ser realizadas com 25% da capacidade e adotando protocolos sanitários contra a covid-19.

-Publicidade-

Leia mais: “Kalil recebe críticas após dizer que não cumprirá decisão do STF que libera missas presenciais”

“O novato, pelo visto, tem expertise no tema. Pobre Supremo, pobre Judiciário. E atendeu a Associação de juristas evangélicos. Parte legítima para a ADPF? Aonde vamos parar? Tempos estranhos!”, disse Marco Aurélio ao Estadão.

O ministro tem aposentadoria marcada para julho, abrindo uma segunda vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

22 comentários

  1. Enquanto se conflitam o país se ajeita.
    NÃO PRECISAMOS DE STF como é composto.
    É caro.
    Não são formados por homens que têm compostura ou concursados!
    São de inteligência mediana.
    Vamos então analisar as coroas. Essas supremas são como a Dilma.
    Ou não?

      1. E ele que tentou soltar todos os presos do Brasil sem condenação em segunda instância! Tempos estranhos.

      2. Depois de tanto tempo de STF, ainda não sabe exprimir uma simples frase como essa, o correto seria dizer: “Onde vamos parar?” ao invés de “Aonde vamos parar?” Não adianta eu recomendar que volte para os bancos escolares, que esse daí não tem conserto mesmo!

  2. Marco Aurélio no final de carreira resolveu adotar uma outra postura. Passou a vida toda no STF votando a favor das pautas mais absurdas. Agora deveria ficar calado.

  3. O STF não nos representa , usurpa do dinheiro público uma fortuna e só serve para destruir o futuro da nação , pois o exemplo dado por eles aos nossos jovens é que o crime compensa . Para que alimenta está serpente de onze cabeças que só transmite o mal por onde passa.

  4. A liberdade de ir e vir é constitucional, não sei se v. excia sabe. Já, o que o povo pergunta, é aonde vamos parar, com as maracutaias dos senhores, os 11, empenhados pelo bandido Lula e pela destruição da Lava Jato. O senhor saberia dizer, ministro seboso?

  5. Seboso. Muito bom!!!
    Quem divide Lar com essa cousa, certamente com o demônio não discute.
    E bem se quer desquite.
    Jogos de palavras, jogos apenas. Ah se pudéssemos explorar nossas fraquezas?

  6. CF Artigo 5o.
    “Inciso VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

  7. “E atendeu a Associação de juristas evangélicos. Parte legítima para a ADPF?”
    Sim, e daí?
    Só vale atender os fascistas derrotados: Psol, PDT, PCdB e etc???

  8. Maldito! Quando libera traficantes acha normal. Agora liberar culto religioso é abusrdo. Canalha! Além de revelar tremenda falta de empatia com essa história de “novato”. Já havia chamado assim outro ministro quando acabou de entrar (não lembro qual foi), como se aquilo fosse uma irmandade de univeridade. Velho mau carater e canallha

  9. MARCO AURÉLIO, POR QUE NÃO TE CALAS???????? MARCO AURÉLIO, POR QUE NÃO APOSENTAS IMEDIATAMENTE ????????? ACASO TENS RECEIO DE PERDER ALGUM BENEFÍCIO REMUNERATÓRIO????? SE O MOTIVO É ESSE ENTÃO NÃO EXERCES TUA FUNÇÃO POR AMOR AOS DIREITOS DOS CIDADÃOS, MAS AMOR AO DINHEIRO QUE ENTRA NO TEU BOLSO!!!!! NÃO TE ENVERGONHAS??????? TUA GELADEIRA CERTAMENTE É BEM PROVIDA E TUA MESA FARTA!!! NÃO PENSAS NAQUELES QUE NÃO ESTÃO PODENDO TRABALHAR, SEJA LÁ NO QUE FOR, POIS TODA ATIVIDADE LÍCITA É ESSENCIAL, UMA VEZ A FIM DE ALIMENTAR A FAMÍLIA?????? E AINDA POR CIMA NÃO VÃO PODER SEQUER PROCURAR CONFORTO ESPIRITUAL????? REALMENTE, O PODER MOSTRA O CARÁTER DAS PESSOAS!!!!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.