Marco Aurélio confessa: ‘Toffoli deu conotação política ao STF’

Ministro afirmou que a posse de Luiz Fux será uma "mudança substancial" na Corte
-Publicidade-
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli e o ministro relator Marco Aurélio Mello, durante a segunda parte da sessão de hoje (23) para julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância do Supremo Tribunal Federal (STF).
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli e o ministro relator Marco Aurélio Mello, durante a segunda parte da sessão de hoje (23) para julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância do Supremo Tribunal Federal (STF). | O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Ministro afirmou que a posse de Luiz Fux será uma “mudança substancial” na Corte

marco aurélio mello
Os ministros do STF Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello admitiu que a presidência da Corte sob Dias Toffoli teve conotação política. “Temos que reconhecer: ele deu uma conotação política muito grande à presidência, o que não havia em minha época. Fui presidente de 2001 a 2003, e a austeridade prevalecia muito mais. O ministro Fux será mais cerimonioso no contato com os chefes dos Poderes”, afirmou Mello em entrevista à rádio Band News, na terça-feira 8, ao mencionar que a posse de Fux será uma “modificação substancial” no STF. Além disso, Mello condenou declarações de ministros do Supremo que já se pronunciaram fazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Ele foi eleito com quase 58 milhões de votos. E é hoje o presidente dos 211 milhões de brasileiros. Ele tem um mandato que tem de ser cumprido.”

Leia também: “O dossiê completo dos gastos do STF”, reportagem publicada na edição n° 15 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

    1. Ou seja , não temos uma CORTE de JUSTIÇA , temos uma ASSESSORIA JURÍDICA de um PARTIDO POLÍTICO CORRUPTO , e quê se DANE a NAÇÃO !

  1. #SenadoLimpaSTF
    Ao menos nessa declaração, Marco Aurélio foi sensato e expôs o que é evidente à todos.
    Toffoli: 7m incapaz, corrupto, militante esquerdista canalha.

  2. Surpreendente a fala de Marco Aurélio Mello. É o que vamos ver.
    Ai! quão mal estamos entendendo do patriotismo que os senhores Ministros estão realizando por esse nosso STF, com a boca a transbordar o nome da Pátria, mas que, entretanto, malbarata as suas melhores energias, deformando-se completamente do nosso Positivismo Constitucional, enervando-se na tolice dos galanteios; ou envenenando, enfim, o sangue de nossa raça. Eles, que temeriam macular, de leve sequer, a integridade constitucional, que, afinal de contas, ela é um símbolo da Pátria, não se pejam, no entanto, de rojar assim na lama a parcela viva da Pátria, que são eles próprios. E’ certamente nesse pequeno grupo do Supremo Tribunal Federal, que possa o Brasil confiar e enaltecer esses homens dignos dele. Guardai-vos, dignos senhores Ministros, dos ouropéis desse patriotismo paroleiro. O momento é oportuno. E’ uma fase nova, que se vos abre e nos abre também na vida. Escutai. Cultivai as energias de nossa raça. Fugi às tentações do gozo enervante. O dever acima do prazer. Sede resistentes e desprendidos. Sede dignos da nossa Pátria, grandes como o Brasil. SEDE BRASILEIROS!”

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site