Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal

Depois de publicação nas redes sociais, política coloca fim a rumores de ser vice de Fernando Haddad
-Publicidade-
Ex-ministra recebeu pouco mais de 1 milhão de votos em 2018 | Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)
Ex-ministra recebeu pouco mais de 1 milhão de votos em 2018 | Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil) | Rede

Marina Silva (Rede Sustentabilidade) anunciou, nesta quarta-feira, 29, que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados do Estado de São Paulo. O lançamento da pré-candidatura vai acontecer no próximo sábado, 2.

“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução de políticas públicas”, escreveu Marina. “Vou enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades e recuperar a economia em bases sustentáveis.”

Depois da publicação nas redes sociais, a ex-senadora colocou um fim a rumores de que poderia concorrer como vice de Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo. No início deste mês, Marina declarou apoio ao petista.

-Publicidade-

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Silva 💚 (@_marinasilva_)

A ex-ministra do Meio Ambiente também já foi candidata à Presidência da República em 2010, 2014 e 2018. Agora, Marina pode puxar os votos da sigla, que até o momento só conta com uma deputada federal em São Paulo, Joênia Wapichana, e um senador, Randolfe Rodrigues.

Federação Rede e Psol

Em março deste ano, o partido da ex-senadora aprovou a formação de uma federação com o Psol. A união permite que as duas siglas unam seus resultados para eleger mais deputados e assim bater a cláusula de desempenho que regula o acesso ao Fundo Partidário.

No início deste mês, a federação Psol-Rede aprovou, em sua primeira Assembleia Geral Nacional, o apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. “Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas.” Reconstruir o que Marina Silva? Voces acabaram com o Brasil e vem falar essa bobagem. Paulistas, por favor, abram os olhos, não deixem essa desgraça chegar à Câmara Federal.

  2. Bem, se ela ganhar para deputada federal sai a Erondina. Não há eleitor(a) dentro da esquerda para colocar as duas na câmara federal por SP.

  3. A tartaruga saiu da toca depois de 4 anos escondida. Aguardemos pois, porque dentro de poucos meses ela retornará à toca, permanecendo lá por mais 4 anos.

  4. Como ACREANO que sou, afirmo que essa senhora não merce um voto se quer, ela representou o atraso para nosso Estado, sabem prq ela foi morar em SP e sua candidatura é por lá?????
    Porque no ACRE ela não tem voto, não ganham bem para presidente de bairro. Entre todas as suas faltas de qualidade, pesa também o seu apoio incondicional a um ladrão descondenado por uma “Justiça” militante e politizada.
    Abram os olhos irmãos de SP.

  5. Aprendeu a falar um pouco melhor, com o tempo, e dinheiro público na conta. Mas é oca e sem graça. Nunca quis somar. Já vimos seu discurso ser levado pelo vento. Não deixa rastro. Mas São Paulo é pródigo em produzir loucos. Vejamos… Hadad…Alcoemmim…Suplicy…

  6. Xiiiiii !!! Pior que vai ganhar e passar quatro anos nos atormentando…. Se ela não quis se candidatar à presidência, com certeza sabe que não teria chance…. Perderia para os dois que estão nos primeiros lugares… Putz! Nós livramos da saltitante e….

  7. E o ET aportou na Terra novamente… Em novembro já começa a murmurar de novo “minha casa…” e, mais uma vez, some pelos próximos quatro anos.

  8. Como essas pessoas que estão na política há décadas podem prometer reconstruir o país.
    O que fizeram esse tempo todo para que o país precise ser reconstruído ?
    Se nada fizeram, continuarão fazendo… nada.
    Enquanto isso, o maior ladrão de todos os tempos, também fará, se eleito, o que sempre fez… roubar, roubar, mentir, mentir…

  9. Já foi Senadora do Acre e agora é candidata em São Paulo. Queimou o filme em seu Estado natal e vai perder em São Paulo. Mais uma múmia política que ainda não descobriu que morreu.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.