Mario Frias é internado em Brasília, depois de sofrer ataque cardíaco

O pré-candidato a deputado federal em São Paulo foi submetido a um cateterismo
-Publicidade-
Mario Frias foi submetido a um cateterismo cardíaco, com retirada de trombos
Mario Frias foi submetido a um cateterismo cardíaco, com retirada de trombos | Foto: Divulgação

Mario Frias (PL), ex-secretário especial de Cultura, sofreu um infarto na noite desta segunda-feira, 4. O pré-candidato a deputado federal em São Paulo está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

O boletim médico foi divulgado nas redes sociais de Mario Frias. De acordo com a publicação, o ex-secretário foi submetido a um cateterismo cardíaco, com retirada de trombos — coágulos sanguíneos que dificultam a circulação do sangue para as partes do corpo.

Boletim Médico de Mário Frias
Boletim médico de Mario Frias | Foto: Reprodução/ Redes sociais
-Publicidade-

“Caros amigos, seguidores e todos que me acompanham”, escreveu na legenda da postagem, feita no Instagram. “Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve.”

A equipe médica responsável pelo quadro de Mario Frias informou também não há previsão de alta hospitalar para o pré-candidato, de 50 anos. Ele foi exonerado da Secretaria Especial de Cultura em 31 de março para concorrer às eleições deste ano. O ex-secretário se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Nascido no Rio de Janeiro, Mario Frias é ator e fez sucesso na novela Malhação, da TV Globo. Como apresentador, ele também teve passagens pela RedeTV!, SBT e Record. Foi nomeado secretário especial da Cultura no lugar da também atriz Regina Duarte, em 2020.

Problemas de saúde

Esta não é a primeira vez que Mario Frias enfrenta um quadro similar. Em dezembro de 2020, ele teve um “princípio de infarto”, condição que sinaliza uma suspeita de ataque cardíaco. Cinco meses depois, em maio de 2021, o ex-secretário passou por um cateterismo.

Em novembro do mesmo ano, Frias foi internado no Hospital Alvorada, em Brasília. Ele sentia dores no fêmur. De acordo com nota divulgada pela pasta, Frias foi avaliado, medicado e liberado para ir para casa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.