Após o MDB desembarcar da candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da Casa, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) subiu o tom ao disparar que a legenda deixou de ser um partido e virou “um bando”.
As mensagens de Renan, que no passado recente era adversário de Tebet, foram postadas em um grupo de WhatsApp de senadores da sigla e foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais: “Rodrigo Maia é alguém ‘digno de pena’, afirma Carla Zambelli”
“Viramos um bando. Deixamos de ser partido”, disparou o senador.
O MDB deixou Simone Tebet de lado em troca de cargos na mesa diretora e nas comissões da Casa em uma eventual vitória de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ela agora é candidata avulsa.
“É o fim melancólico para quem liderou a Casa e agora foi rebaixado para a Série D”, escreveu Renan, que foi presidente do Senado em uma época na qual o partido também estava à frente da Câmara.
Na sua avaliação, o MDB “cristianizou” Simone e virou “pedinte”, com a bancada “mendigando” uma conversa com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para receber “carguinhos como favor”.
De bando esse cabra entende!
O PMDB virou bando ou isolou bandoleiros como Renan Calheiros?
Renan chatiado é porque as falcatruas estão acabando.
Kkkkkkk. Ou como antigamente nos gibis: ha ha ha ha!
A família renam calheiros não arruma nem a cidade de Murici onde eles dominam e querem arrumar o Brasil, Murici tem um dos menores IDHs de Alagoas, se vc, renam quer arrumar o Brasil, “comece arrumando seu quarto, Murici “.Mostr para o mundo o que vcs fizeram pelo seu torrão. Vejam no IBGE o IDH de Murici dos renans.
Renan “ladrão” calheiros… está entre os maiores vagabundos, safados, cafajestes da velha política brasileira…. Só não está na cadeia porque tem foro privilegiado e tem se safado…
Vem posar de vestal da boa política… justamente um desgraçado que tanta porcaria fez…que o digam os nobres brasileiros de Alagoas!
Essa corja não vale a poeira onde pisa!
Não está na cadeia porque tem dossiê de todos os ministros do stf (minúsculo mesmo)