Integrantes da AMB querem expulsão de desembargador que pediu a prisão de Moraes

Sebastião Coelho é acusado de ‘dar sustentação jurídica a uma medida ilegal e atentatória ao Judiciário’
-Publicidade-
No Senado, Sebastião Coelho criticou as decisões de Moraes
No Senado, Sebastião Coelho criticou as decisões de Moraes | Foto: Divulgação/TJDFT

O desembargador aposentado Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), tornou-se alvo de um pedido de expulsão na Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). A tentativa de punição ocorre porque o ex-desembargador afirmou, na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado, que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deveria ser preso.

Coelho disse à reportagem que não tem ciência do pedido de expulsão. “Não tenho conhecimento do pedido”, contou. “Fui informado pela jornalista Paula Leal. Espero ter direito de defesa. Não creio que prospere. Todavia, hoje, pedir o cumprimento da Constituição é atividade de risco. Faz parte.”

Os 17 autores do manifesto alegam que, “em nenhum momento, o associado descreveu quais seriam os alegados crimes do ministro e, ao contrário, agiu de forma irresponsável, ao pretender dar sustentação jurídica a uma medida ilegal e absolutamente atentatória ao Poder Judiciário e à independência da magistratura, uma vez que criminaliza a atividade jurisdicional”. Ao todo, há 14 mil associados na AMB.

-Publicidade-

Antes da declaração no Senado, Coelho já havia dito que a solução para o país seria “prender” o presidente do TSE. “Na semana passada, participei de um evento e pedi a prisão de Moraes”, disse o desembargador aposentado. “Não tenho redes sociais, mas minha filha me disse que alguém poderia me dar três dias para me retratar em público. Estou aqui reafirmando o que eu disse, em vez de me retratar.”

Coelho propôs ainda que o Senado tente conversar com os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir o encerramento do inquérito das “fake news” e dos “atos antidemocráticos”. “Isso tem de ser entregue ao Ministério Público”, salientou. “Mas o Senado precisa fazer essa proposta.”

Ele afirmou que 80% do Judiciário não concorda com as decisões de Moraes. “Tenho visto que a magistratura brasileira não está feliz”, observou o ex-desembargador. “Mais de 80% dos juízes e juízas do Brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o STF.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

40 comentários Ver comentários

  1. Tudo aquilo que estudei na faculdade e exame da OAB , NÃO TEM VALIDADE NENHUMA.
    SÓ QUE A OAB, EMBORA NÃO CONTESTE ALEXANDRE DE MORAES, NÃO DEIXA CE COBRAR AS MENSALIDADES QUE ELEVADÍSSIMAS. OAB53.245/ PR

    1. Tudo aquilo que estudei na faculdade e exame da OAB , NÃO TEM VALIDADE NENHUMA.
      SÓ QUE A OAB, EMBORA NÃO CONTESTE ALEXANDRE DE MORAES, NÃO DEIXA CE COBRAR AS MENSALIDADES QUE ELEVADÍSSIMAS. OAB53.245/ PR

  2. Eu não acredito que alguém diria algo tão contundente sem ter como respaldo uma base jurídica para tal. O que ocorre é que a blindagem está alcançando níveis que a liberdade de expressão já não é uma realidade no Brasil.

  3. O que é isso um robô? O seu nível de alienação sequer alcança o tema. Você não é assinante daqui e deve ter votado em alcoólatra e ladrão ( do seu dinheiro também, ô sem noção) de nove dedos

  4. ESTAMOS À FRENTE DO COMANDO DA 4ª REGIÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, E TAMBÉM DA AMM (ASSOCIAÇÃO MINEIRA DOS MUNICÍPIOS), e apenas nos cumprimentam com simpatia quando chegam, saem para o almoço ou vão para os seus lares, os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS lotados no COMANDO DAS FFAA.
    Ah, do outro lado da Av. Raja Gabaglia, não chega nenhum funcionário público municipal, muito menos PREFEITOS OMISSOS.
    DEPUTADOS E SENADORES, E PORQUE NÃO INCLUIR PREFEITOSE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE PLANTÃO:
    A OMISSÃO DE VOCÊS NOS MANTÉM À FRENTE DAS FORÇAS MILITARES.
    Não pedimos a vocês absolutamente nada, apenas o que é correto. Confiem em vocês, pois DEUS não deixa ninguém morrer de fome.

  5. Ordem arbitrária é mandar para a prisão jornalistas que defendem o Bolsonaro sem foro privilegiado em fase de inquérito aberto pelo STF que apura crime inexistente no ordenamento jurídico brasileiro, sem dar vista aos advogados de defesa.

    1. Perfeito, estamos num estado de ilegalidade, ninguém mais fala sem correr o risco de ser preso, ou seja não precisamos mais de advogados nem parlamento, estamos na ditadura do Xandaquistão. Só cego é que não enxerga.

  6. Onde estava a AMB quando Alexandre de Moraes destruiu o sistema acusatório? Onde está a AMB que não protesta quando há brasileiro EXILADO para não ser preso por crime de opinião? Onde está a AMB quando o passaporte de um brasileiro é anulado? A AMB concorda com a destruição da justiça brasileira, com seu uso para perseguir cidadãos de bem que não cometeram crime algum? A AMB é covarde como Alexandre de Moraes? Concorda que a justiça persiga os que tentam combater a corrupção no País? Vergonha dessa AMB!

  7. Você é burro ou é louco? Alexandre de Moraes acabou simplesmente com o sistema acusatório, exorbitando grosseiramente de sua competência, e você vem perguntar que artigo da CF ele infringiu?!? Fez uma interpretação esdrúxula do regimento interno do STF para expandir a jurisdição daquele regimento para o país inteiro! Prendeu gente por crime de opinião, e você finge que é normal, seu imbecil?!? Há gente EXILADA para não ser PRESA, e você considera constitucional?!? É graças a imbecis como você que Hitler, Mussolini, Fidel e Stálin chegaram aonde chegaram em seus abusos!!!

  8. Você é burro ou é louco? Alexandre de Moraes acabou simplesmente com o sistema acusatório, exorbitando grosseiramente de sua competência, e você vem perguntar que artigo da CF ele infringiu?!? Fez uma interpretação esdrúxula do regimento interno do STF para expandir a jurisdição daquele regimento para o país inteiro! Prendeu gente por crime de opinião, e você finge que é normal, seu imbecil?!? Há gente EXILADA para não ser PRESA, e você considera constitucional?!? É graças a imbecis como você que Hitler, Mussolini, Fidel e Stálin chegaram aonde chegaram em seus abusos!!!

  9. Os que assinaram, pra variar, são de viés esquerdista e pela quantidade não representam 0,05% dos juízes da entidade. Enfim, estão só fazendo barulho.

  10. AMB – estão unidos com os supremos demônios para implantar a Ditadura em nosso Brasil – todos merecem nosso desprezo, não passam de esgoto não tratados..

  11. ORA, ORA, SENHORES, QUE COISA SEM NOÇÃO. Para começar, quem pediu ou os que pediram o ato autoritário, não deram a cara a tapa e sequer declinaram o nome. Isto já é sintoma de covardia e trairagem dos signatários. Se forem juizes, estão muito longe do modelo de um REI SALOMÃO e muito mais proximos daquele estudante de direito que frauda nas provas e cola para obter a nota de aprovação no curso; e que nas festinhas de embalo do centro acadêmico, se prostitui e prostitui a colega, em ato de orgia sexual e depravaçÃo. Além, é claro do uso de drogas. Este é o perfil de quem se coloca contra a absoluta clareza do desembargador na analise que realizou e que concluiu – e não só ele tem esse sentimento – pela necessidade de prender o agente publico ALEXANDRE DE MORAES.

  12. A SEPARAÇÃO ENTRE TRIGO E JOIO NÃO PERDERÁ UMA “ERVA DANINHA” DE VISTA.

    O QUE O PODER ARMADO NÃO PUDER FAZER, OU NÃO QUISER, O POVO FARÁ.

  13. Como alagoano me sinto orgulhoso pela posição firme e coerência desse conterrâneo. Mas, infelizmente, não tem o mesmo poder do bandido Renan Calheiros e outros trastes que o estado produziu.

  14. Forças Armadas, ainda com maiúsculas, acordem e rápido, já fizeram um péssimo serviço em 64, tanto assim que o temos de volta, vejam se conseguem melhorar agora.

  15. Prisão aos 17 membros dessa AMB que ajuda o semi-deus a jogar a Carta Magna no fétido esgoto da parcialidade declarada, isso sim!!!! Desembargador Coelho tenho certeza que os brasileiros de bem o apoiam, são-lhe gratos, e tamo juntos!!!!

  16. (Integrantes da AMB querem expulsão de desembargador que pediu a prisão de Moraes)
    RESUMINDO: TODOS PERTENCEM A SÚCIA A SERVIÇO DO CRIME.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.